Cantora Valéria Barcellos lança audiobook da sua biografia

Cantora, atriz e multiartista lança obra 'Transradioativa', de sua autoria

atualizado 17/05/2021 19:28

Valeria BarcelloDivulgação

No sábado, 15 de maio, data que marca o Dia Nacional do Orgulho de Ser Travesti e Transexual, a Tocalivros vai dar vai lançar o audiobook Transradioativa, autobiografia da cantora gaúcha Valéria Barcellos, narrada pela própria.

Mais do que aprender com Valéria, que há 30 anos vive na pele as dificuldades de ser uma mulher trans negra no Brasil, Transradioativa é a oportunidade de se emocionar com as memórias da cantora gaúcha, de 30 anos.

A coletânea de crônicas sobre negritude e transexualidade, escrita depois que recebeu o diagnóstico de câncer, faz um relato sensível sobre o processo de cura da doença, mas também traz luz para temas como racismo, misoginia e transfobia e ensina que a diversidade está presente nas relações humanas.

O áudio será lançado neste sábado (15/5), no página da Toca Livros. O acesso é gratuito para assinantes e não assinantes pagam R$ 44,99.

O Metrópoles havia divulgado que Valéria teria sido a primeira mulher trans a narrar um audiobook no Brasil, mas a informação foi corrigida.  Em 2019 já havia sido lançado um livro chamado E Se eu Fosse Pura, de Amara Moira, que também é trans e fez a narração do seu próprio livro. Ele foi lançado pela Ubook e traz o relato autobiográfico sobre sua transição de gênero e as experiências como profissional do sexo.

Últimas notícias