Kenny Rogers, lenda do country, morre aos 81 anos

Cantor venceu três Grammys e integrou o Country Music Hall of Fame, em 2013

atualizado 21/03/2020 15:01

Kenny Rogers no palcoDonald Kravitz/Getty Images

O cantor americano Kenny Rogers, um do maiores astros da música country, morreu nesta sexta-feira (20/3), aos 81 anos, em sua casa, em Sandy Springs, na Geórgia.“Rogers partiu em paz, em casa, de causas naturais, cercado por seus entes queridos”, disseram os familiares em comunicado divulgado à imprensa.

Nascido em Houston, no Texas (EUA), Kenny teve uma carreira musical bem-sucedida que durou seis décadas. Ele ficou conhecido mundialmente por hits como The Gambler, Lucille ou Islands in the Stream.

0

Além de vender dezenas de milhões de discos, ganhou três Grammys e foi a estrela de filmes de TV baseados em The Gambler e outras de suas músicas.

A última vez que subiu aos palcos foi em outubro de 2017. Em abril do ano seguinte, ele cancelou as últimas datas de sua turnê de despedida devido a problemas de saúde. “Não quero adiar minha aposentadoria para sempre”, disse a jornalistas.

A família indicou que será organizada uma cerimônia de despedida íntima, sem que esta decisão esteja relacionada “à situação nacional de emergência causada pela pandemia de Covid-19”.

Últimas notícias