metropoles.com

Justiça americana nega a Mariah Carey o registro de “Rainha do Natal”

Caso o pedido fosse aceito, Mariah Carey teria o direito legal de impedir que outras pessoas usassem o apelido em músicas ou produtos

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Mulher com cabelo cacheado e vestido vermelho em frente a árvore de Natal - Metrópoles
1 de 1 Mulher com cabelo cacheado e vestido vermelho em frente a árvore de Natal - Metrópoles - Foto: Reprodução/Instagram

A Justiça dos Estados Unidos negou o pedido da cantora Mariah Carey para registrar o apelido de “Rainha do Natal”. O pedido para registro da marca foi feito pela Lotion LLC, empresa de Carey, no ano passado.

Caso o pedido fosse aceito, Mariah Carey, que se tornou um símbolo das festividades natalinas por lançar novas músicas na época festiva, teria o direito legal de impedir que outras pessoas usassem “Rainha do Natal” em músicas e produtos.

0

No ano passado, a cantora Elizabeth Chan entrou com um pedido para impedir Mariah de usar a marca Rainha do Natal, logo após a Lotion LLC pedir o registro. Chan recebeu o mesmo apelido pela revista norte-americana The New Yorker em 2018, por ter lançado discos festivos todos os anos durante uma década.

No entanto, a empresa da estrela pop não respondeu à oposição de Chan a tempo, e por isso a marca registrada não foi concedida.

O jornal The Washington Post afirma que o US Patent and Trademark Office (Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos) também negou a inscrição da cantora para “Princess Christmas” (“Princesa Natal”, na tradução livre).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?