Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Entretenimento

Justiça americana nega a Mariah Carey o registro de "Rainha do Natal"

Caso o pedido fosse aceito, Mariah Carey teria o direito legal de impedir que outras pessoas usassem o apelido em músicas ou produtos

16/11/2022 18:06
Compartilhar notícia
Reprodução/Instagram
Mulher com cabelo cacheado e vestido vermelho em frente a árvore de Natal - Metrópoles

A Justiça dos Estados Unidos negou o pedido da cantora Mariah Carey para registrar o apelido de “Rainha do Natal”. O pedido para registro da marca foi feito pela Lotion LLC, empresa de Carey, no ano passado.

Caso o pedido fosse aceito, Mariah Carey, que se tornou um símbolo das festividades natalinas por lançar novas músicas na época festiva, teria o direito legal de impedir que outras pessoas usassem “Rainha do Natal” em músicas e produtos.

Justiça americana nega a Mariah Carey o registro de “Rainha do Natal” - destaque galeria
7 imagens
Mariah Carey
Mariah Carey
Mariah Carey
Cantora é conhecida como a "Rainha do Natal"
Mariah Carey
Mariah Carey deixa Halloween para trás e posta tradicional natalino
1 de 7

Mariah Carey deixa Halloween para trás e posta tradicional natalino

Reprodução/Twitter
Mariah Carey
2 de 7

Mariah Carey

Reprodução/Instagram
Mariah Carey
3 de 7

Mariah Carey

Reprodução/Instagram
Mariah Carey
4 de 7

Mariah Carey

@hairbylorenzomartin/Reprodução/Instagram
Cantora é conhecida como a "Rainha do Natal"
5 de 7

Cantora é conhecida como a "Rainha do Natal"

Kevin Mazur/Getty Images for MC
Mariah Carey
6 de 7

Mariah Carey

Mat Hayward/Getty Images for Sugar Factory American Brasserie
Mariah Carey
7 de 7

Mariah Carey

Pascal Le Segretain/Getty Images
No ano passado, a cantora Elizabeth Chan entrou com um pedido para impedir Mariah de usar a marca Rainha do Natal, logo após a Lotion LLC pedir o registro. Chan recebeu o mesmo apelido pela revista norte-americana The New Yorker em 2018, por ter lançado discos festivos todos os anos durante uma década.

No entanto, a empresa da estrela pop não respondeu à oposição de Chan a tempo, e por isso a marca registrada não foi concedida.

O jornal The Washington Post afirma que o US Patent and Trademark Office (Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos) também negou a inscrição da cantora para “Princess Christmas” (“Princesa Natal”, na tradução livre).

Receba no seu email as notícias de Celebridades

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters