Artistas invadem games com shows em novos formatos e grande audiência
Nomes como Pabllo Vittar, Travis Scott, Steve Aoki e outros se apresentam nos principais games do mundo, como Minecraft e Fornite
atualizado
Compartilhar notícia

Longe do YouTube, Facebook ou Instagram, grandes nomes da música deram mais um jeito de apresentar seus shows on-line: em plataformas de games! Com espetáculos divertidos e que chamam atenção pela superprodução, nomes como Pabllo Vittar e Travis Scott já se apresentaram nesses fãs em palcos virtuais.
Dando play nas apresentações de jogos, o rapper americano Travis Scott alcançou números significativos em um show virtual com gráficos que impressionaram. O game battle-royale Fortnite apresentou o show do cantor em 23 de abril, que contabilizou, além dos jogadores, mais de 2 milhões de pessoas em outras plataformas, segundo dados da empresa Lightshed.
Além disso, a conta oficial do Fortnite no Twitter informou que mais de 12 milhões de pessoas estavam logadas no game no momento da apresentação. O show de Scott durou cerca de 10 minutos e contou com o lançamento do seu novo single, The Scotts.
Já Pabllo Vittar chegou ao AETH3R Minecraft Concert no último dia 8. Além da brasileira, também se apresentaram nomes como Pussy Riot, Rina Sawayama, Alice Glass, Uffie, Sophie Meiers, Charlie XCX e outros. Na apresentação, a drag queen brasileira cantou músicas do seu último álbum, 111, e levantou doações para a Groundswell Fund que dá suporte aos movimentos sociais de negros, indígenas e transexuais.
Confira o show completo de Travis Scott no jogo:
Mais nomes
Com o sucesso do show de Travis Scott, o Fortnite abriu uma nova porta no mercado. O game lançou o evento Party Royale, com apresentações virtuais de Dillon Francis, Steve Aoki e Deadmau5 dentro do próprio jogo. Neste caso, a novidade não permite que os jogadores lutem um contra o outro, mas apenas assistam as apresentações.
Além de assistir aos shows, os jogadores logados na apresentação puderam adquirir o acessório para as costas Asas Neon, um item que reage à música que está sendo tocada.
Próximas apresentações
Mesmo que os shows de Scott, Pabllo e outros estejam disponíveis no YouTube, não há lá tanta graça pela impossibilidade da interatividade. Quem curtiu a ideia de assistir shows virtuais e interagir com outros jogadores no campo do game, poderá curtir, até dia 28 de junho, o festival Electric Blockaloo.
A apresentação terá o line-up focado no DJ Diplo, donos de sucessos como Get It Right, Revolution e Lonely. Os ingressos variam entre US$ 7 e US$ 30 . Além disso, o show permitirá que os jogadores reproduzam o escritório da série The Office.









