Festival BrasilArte reúne cultura do DF em shows e cursos

Projeto pretende mostrar a riqueza cultural do Distrito Federal, conhecido por reunir brasileiros de todas as regiões do país

atualizado 23/02/2021 17:37

Festival BrasilArte 2021Reprodução/Facebook

Por meio de uma ampla programação cultural, o Festival BrasilArte, em Brasília, tem como objetivo mostrar a diversidade que existe no Distrito Federal. As atrações, que contemplam o trabalho de artistas locais, serão transmitidas via internet entre 25 de fevereiro e 5 de março.

O Projeto, idealizado e desenvolvido por Ester Braga, da ABÈBÈ Produções, e Paula Melo, do Instituto Latinoamerica, conta com mais de 100 trabalhadores diretos e indiretos estão envolvidos em sua realização.

A programação conta com lives musicais; apresentações de teatro e dança; oficinas de ilustração da flora e da fauna do cerrado; de produção de artesanato, de mamulengos e de instrumentos musicais; e bate papo literário com Maíra de Deus Brito e o escritor Tino Freitas.

Entre as atrações musicais, está o projeto Rap (Ressocialização, Autonomia e Protagonismo), fundado pelo professor de história na Unidade de Internação de Santa Maria, Francisco Celso Leitão Freitas. Em 2020, ele foi finalista no prêmio Global Teacher Prize 2020, considerado o Nobel da educação.

Os shows de música e dança serão transmitidos ao vivo pelas plataformas digitais do Youtube e Facebook, e as demais atividades, como oficinas criativas e teatro, serão gravadas e disponibilizadas posteriormente nos mesmos canais para acesso permanente.

A expectativa é que o Festival BrasilArte alcance cerca de 250 mil visualizações nas redes sociais, no decorrer do projeto. Confira mais sobre a programação na página do festival no Facebook.

Festival BrasilArte
Desta quinta (25/2) a 5 de março. Transmissão pelo Canal Instituto Latinoamerica. Classificação indicativa livre

Últimas notícias