metropoles.com

Sérgio Rizo apresenta exposição de seus cadernos de desenho

A mostra busca revelar, por meio dos folhetos, a intimidade da construção das obras do artista

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Caderno 06 – Sergio Rizo
1 de 1 Caderno 06 – Sergio Rizo - Foto: Divulgação

A Caixa Cultural montou uma exposição para mostrar como é o processo criativo do artista Sérgio Rizo. Entre 28 de março e 20 de maio, serão apresentados, no Setor Bancário Sul, cadernos de desenho, brochuras e folhas de estudo do carioca. Radicado em Brasília, ele passou as últimas três décadas desenvolvendo sua habilidade técnica.

As peças, inéditas, variam entre 20x30cm e 100x70cm. Os temas passam pela anatomia humana e por criações daquele que é seu projeto de vida, a Cidade dos Anjos, na qual apresenta personagens alados de aura celeste e tecnológica.

0

As influências de Rizo incluem Cláudio Galeno, Andreas Vesalius e Leonardo da Vinci, além de Charles Le Brun e Oskar Schlemmer. Sua obra se inspira na estética cyberpunk, no retrofuturismo e nas histórias em quadrinhos de Guido Crepax, Milo Manara e Enki Bilal e, ainda, no cinema de Federico Fellini, Ridley Scott e Quentin Tarantino. Ele é graduado em arquitetura e urbanismo pela Universidade de Brasília (UnB), mestre em belas artes pelo Pratt Institute de Nova York e tem doutorado em história pela UnB.

Durante o período da exposição, serão realizadas visitas guiadas pelo artista e pelo o curador Oto Reifschneider. Sergio Rizo também vai ministrar uma aula prática de estudo da anatomia.

Sérgio Rizo – Cadernos de Desenho
Abertura em 27 de março, às 19h. Visitação de 28 de março a 20 de maio, de terça a domingo, das 9h às 21h, nas galerias Piccola I e II da Caixa Cultural (Setor Bancário Sul, Quadra 4, lotes 3/4). Entrada franca. Informações: (61) 3206-6456 ou www.caixacultural.com.br

Compartilhar notícia