*
 

O Itamaraty (Eixo Monumental) recebe a exposição Desenhando para um Palácio, com 100 peças mobiliárias e de design gráfico dos séculos 18 a 20. A mostra, em cartaz até 27 de maio, compõe importante recorte da arte e manufatura brasileiras.

Alguns dos destaques são o gabinete do ministro das Relações Exteriores de 1967, desenhado pelo arquiteto Sérgio Rodrigues, e o primeiro computador do Itamaraty, adquirido na década de 1970. Além disso, a exposição exibe tapetes art déco sobre temas indígenas de Fernando Correio Dias.

Arthur Max e Matheus Costa/AIG-MRE

Móveis em exposição na mostra

 

A exposição também apresenta fotografias e documentos inéditos dos arquivos históricos do Ministério das Relações Exteriores, dos institutos Moreira Salles e Sérgio Rodrigues.

Matheus Costa/AIG-MRE

A terceira etapa da política de investir no design e na arquitetura foi marcada pela construção do Palácio Itamaraty, em Brasília

Desenhando para um Palácio
No Itamaraty (Esplanada dos Ministérios, Bloco H), em cartaz até 27 de maio. Visitas (dias úteis) às 9h, 10h, 11h, 14h 15h, 16h e 17h. Nos fins de semana, às 9h, 11h, 14h, 15h e 17h. Recomenda-se reservar horários por e-mail (visita@itamaraty.gov.br) ou telefone (61) 2030-8051. Entrada franca

 

 

COMENTE

palácio itamaratyart decomobiliária
comunicar erro à redação

Leia mais: Exposição