*
 

A artista plástica Veruska Lacroix vai inaugurar, nesta quinta-feira (8/3), a exposição Até Aqui, Encáustica, com diferentes séries de pinturas, no Museu dos Correios. O destaque é a estreia da série Refazendo, com cinco obras restauradas, que estavam expostas no Ministério da Agricultura e foram destruídas por manifestantes durante um protesto em 2017.

A encáustica é uma técnica de pintura que usa cera como aglutinante de pigmentos, aplicada com um pincel ou uma espátula quente. “Os quadros destruídos foram os primeiros que pintei. Quando vi no jornal um rapaz levantando um deles para jogar no chão, senti uma dor enorme”, lamenta a artista.

Ainda usando a encáustica, a artista expõe nove outras séries, entre elas, a Cobogós e a Buritis, claras referências à influência que Brasília teve na vida dela, que se mudou para a capital federal ainda bebê. Por fim, destaca-se ainda a Renda-se, realizada com a mistura de rendas com encáustica e acrílico.

Os músicos Lauro Aires, Marcelo Lima e Bruno Dourado vão se apresentar na inauguração da exposição, às 19h.

Até Aqui, Encáustica
De 8 de março a 27 de maio, no Museu dos Correios (Setor Comercial Sul, Quadra 4, Bloco A, 256, 4º andar). Terça a sexta-feira, das 10h às 19h. Entrada franca