metropoles.com

Exposição Zona Tangível reúne obras de 8 mulheres de Brasília

A exposição Zona Tangível estreia neste sábado (17/6) na Galeria Casa, do Casapark, e apresenta trabalhos de artistas mulheres da cidade

atualizado

Compartilhar notícia

Foto: Arquivo pessoal
Obras de Sandra Crivellaro (2)
1 de 1 Obras de Sandra Crivellaro (2) - Foto: Foto: Arquivo pessoal

Desirée Feldmann, Josiane Dias, Julia Zardo, Lina Cruvinel, Marina Saback, Sandra Crivellaro, Sofia Rodrigues Barbosa e Victoria Serednicki ocupam a Galeria Casa, localizada no shopping Casapark, a partir das 17h deste sábado (17/6). Por lá, as artistas plásticas mostram a força da arte brasiliense na exposição Zona Tangível, que permanece no espaço até 2 de julho com entrada gratuita. 

Produzida pela Tachotte & Co, a mostra tem curadoria de Monica Tachotte, Sandra Crivellaro e Francisco de Assis. Juntos, eles selecionaram trabalhos que se relacionam por meio de cores. Assim, oferecem ao público uma sequência que conversa e “evidencia a produção feminina contemporânea na capital federal”. 

0

“É uma forma de firmar mais ainda a voz e a produção artística feminina do Distrito Federal, que é tão rica de linguagens e de artistas”, explica Sandra, que também expõe alguns trabalhos na galeria. 

Ela detalha ainda que a seleção apresenta “obras de artistas de gerações distintas e de linguagens variadas, como pintura, fotografia e instalações”. 

Quem também está na exposição é Marina Saback. A artista brasiliense aposta em quadros degradês e abstratos pintados em tinta óleo e acrílica, além de aquarelas. 

Para as telas, ela leva duas de suas coisas preferidas: o mar e o céu, esse último inspirado principalmente no de Brasília. É comum ver as cores azul e verde nos projetos criados pela artista, que costumam fazer sucesso entre os clientes por serem, de certa forma, neutras e levarem um pouco da natureza para dentro das casas. 

A abertura da exposição Zona Tangível será às 17h deste sábado com um vernissage aberto ao público.  

Zona Tangível
Até 2 de julho na Galeria Casa (piso superior do Casapark, acesso pela Livraria da Travessa). Visitação aberta de terça a sábado, das 14h às 22h; domingo, das 12h às 20h. Entrada gratuita. Classificação indicativa livre. 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações