Exposição Trilogia Limítrofe, de Daniel Moreira, chega ao CCBB

O artista visual apresenta 72 fotografias que trazem à tona a temática da moradia digna nas áreas limítrofes das grandes cidades

atualizado 22/08/2022 11:42

Daniel Moreira

Chega ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), nesta sexta-feira (26/8), a exposição Trilogia Limítrofe, do artista visual Daniel Moreira, que apresenta um conjunto de 72 fotografias que trazem à tona a importante temática da moradia digna nas áreas limítrofes das grandes cidades. A exposição fica aberta para visitação até o dia 23 de outubro e tem entrada gratuita.

Daniel vive e trabalha em Belo Horizonte (MG), é graduado em comunicação e utiliza em sua produção o diálogo entre os processos documentais e as artes visuais, empregando, como suportes, a fotografia e o vídeo. Ele dedica seu trabalho à exploração dos sentimentos e das condições humanas, buscando um olhar que humanize o mundo em suas relações com o imaginário, o indivíduo e o consumo.

Com curadoria de Cinara Barbosa, as obras são um recorte das séries Paisagem Ambulante 381, Desencanto e Sob o Mesmo Céu. “As três convergem para uma reflexão sobre o espaço do ser humano no mundo e as alternativas para se adequar à realidade social local”, afirma o artista.

Segundo ele, “as obras retratam de maneira lúdica, um povo que faz questão de se fazer visível e de pontuar sua visão de mundo, mesmo incompreendido pela maioria. Em meus trabalhos, eu falo da vida e das complexidades das relações sociais”.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
0

De acordo com a curadora da mostra, a disposição das obras também diz muito sobre elas. “As imagens expostas na área externa da galeria e suspensas no espaço interno ajudam a redefinir os limites, as bordas, a noção de centro e periferia que, metaforicamente, podem ser discutidas.”, contou Cinara.

Na sexta-feira (26/8), a visita será guiada e começa a partir das 17h30. Nos outros dias, a exposição fica aberta para visitação de terça a domingo, das 9h às 21h.

Exposição Trilogia Limítrofe de Daniel Moreira
A partir desta sexta-feira (26/8) até o dia 23/10, na galeria 4 do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), de terça aos domingos de 9h às 21h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Mais lidas
Últimas notícias