Exposição Björk Digital chega a Brasília com muita interatividade

A exposição é dividida em duas galerias, explorando a relação de música, arte visual e tecnologia – todos pilares da arte da cantora

atualizado 29/11/2019 17:44

Divulgação

A exposição internacional Björk Digital chega a Brasília no dia 3 de dezembro e fica disponível para visita até 9 de fevereiro, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). Esta é a primeira vez que os conteúdos criados pela cantora, em colaboração com artistas visuais de todo o mundo, será disponibilizado ao público de forma gratuita.

0

A exposição é dividida em duas galerias. A primeira é composta por quatro seções, incluindo quatro clipes em VR de faixas do álbum Vulnicura (2015). As experiências vão de uma performance na praia de Grótta, na Islândia, a um mergulho na boca da artista, passando por interações com avatares digitais dela. Os vídeos interativos exploram a tecnologia da realidade virtual e a visitação é organizada em grupos que entram de 20 em 20 minutos.

Na segunda parte da exposição, o público pode experimentar o projeto educativo Biophilia, através de iPads e uma sala de cinema onde serão projetados videoclipes da artista de forma intermitente. A relação de Björk com tecnologia é um dos diferenciais dela, algo que a tornou única na indústria.

Nas palavras da artista, “a realidade virtual não é apenas uma continuidade natural do videoclipe, mas tem um potencial dramatúrgico ainda mais íntimo, ideal para esta jornada emocional”.

Exposição Björk Digital
De 3 de dezembro de 2019 a 9 de fevereiro de 2020. No Centro Cultural Banco do Brasil (Setor de Clubes Esportivos Sul). Visitação de terça a domingo. Entrada franca, mediante retirada de ingressos na bilheteria. Informações: (61) 3108-7600. Não recomendado para menores de 14 anos

Últimas notícias