Criadora dos vitrais da Catedral, Marianne Peretti morre aos 94 anos
O velório de Marianne acontecerá neste sábado (30/4), às 13h, no Cemitério Campo da Esperança, em Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
A artista plástica Marianne Peretti, conhecida na cena cultural de Brasília por idealizar os vitrais da Catedral e do Panteão da Pátria, morreu na última segunda-feira (25/4), aos 94 anos.
Peretti colaborava com o arquiteto Oscar Niemeyer nos prédios históricos de Brasília. Apesar de ter sua assinatura registrada na Catedral e no Panteão, ela também criou painéis para os salões do Congresso Nacional, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Memorial JK.
O velório de Marianne acontecerá neste sábado (30/4), às 13h, no Cemitério Campo da Esperança, em Brasília.
A artista plástica nasceu em Paris e chegou ao Brasil em 1956, quando tinha 29 anos.
Em nota, o presidente do Superior Tribunal de Justiça. ministro Humberto Martins, lamentou a morte de Marianne Peretti. “Francesa de alma brasileira, Marianne Peretti transmitiu, com a sua obra, a lição de todas as mulheres de que a justiça caminha de mãos dadas com a graça e a beleza na constante e perpétua vontade de dar a cada um o que é seu, em prol de uma humanidade mais justa, próspera, igualitária e fraterna. Em nome do STJ, rogo que a infinita misericórdia divina conforte a família e os amigos diante desta perda imensurável”, diz o texto.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos