*
 

Neste sábado (2) será inaugurada uma nova escultura no espelho d’água do Museu Nacional da República, criada pela artista holandesa Maria Koijck. Ela promove a intervenção urbana do Instituto Lixo Zero Brasil, no 1º Congresso Internacional Cidades Lixo Zero. Na inauguração, o grupo de circo Teatro Udi Grudi apresenta seu espetáculo Ovo, a partir das 16h, no pátio do Museu da República. A escultura está instalada ali.

A obra, batizada de Dina pelos estudantes que a visitaram, busca mostrar o que pode acontecer com a espécie humana se ela não evoluir e se adaptar. Às 17h, Maria e alguns voluntários oferecerão uma mini oficina sobre os processos de construção de arte com descarte. O Congresso acontece entre 5 e 7 de junho e conta com a participação de especialistas do meio ambiente brasileiro para contarem suas experiências na busca do marco lixo zero.

Filipe Cardoso/Especial para o Metrópoles

A obra ficará exposta até o 1º de julho

 

Inauguração da obra e o 1º Congresso Internacional Cidades Lixo Zero
A inauguração oficial de Dina começa às 16h no dia 2 de junho. As comemorações e oficinas, abertas ao público, começam às 17h no pátio do Museu Nacional da República.
1º Congresso Internacional Cidades Lixo Zero acontece de 5 a 7 de junho, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Setor de Divulgação Cultural). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas online. Mais informações: (61) 3542-1501

 

 

COMENTE

museu nacional da repúblicadinadinossauramaria koijck
comunicar erro à redação

Leia mais: Exposição