Entenda como a frase “Free Britney” foi parar no Congresso Nacional

Mensagem em apoio a Britney Spears foi projetada no Congresso Nacional e acabou viralizando nas redes sociais

atualizado 29/06/2021 17:42

Reprodução

Uma foto que viralizou nas redes sociais, nessa segunda-feira (28/6), mostrou a força da campanha em apoio à cantora Britney Spears, que tem sido centro de polêmica após as revelações sobre o controle da carreira dela por parte do pai, Jamie Spears.

Durante o Dia do Orgulho LGBTQIA+, alguns fãs da cantora aproveitaram o ato do grupo Brasília Orgulho, que fez diversas ações em homenagem à data por toda a capital, para prestar apoio à Princesinha do Pop.

Apesar do pouco tempo de exibição nas paredes da sede do Congresso Nacional, as imagens com os dizeres “Free Britney”, em alusão a famosa hashtag, rapidamente viralizaram nas redes sociais, onde internautas elogiaram a manifestação e também prestaram apoio a Britney.

“Eu nunca achei que algo assim seria possível, mas uma campanha do Congresso Nacional me conscientizou sobre o que tá acontecendo com a Britney Spears. #FreeBritney”, escreveu um internauta.

Ainda que o evento tenha sido coordenado pelo grupo Brasília Orgulho, a iniciativa em apoio a Britney foi uma idealização de fãs, que aproveitaram o ato para se solidarizar com a cantora. “A ação política nossa pediu respeito, dignidade e amor para LGBT. Pelo que temos visto na repercussão da frase projetada, também aprovamos a mensagem para a cantora, que é um ícone da comunidade”, disse o movimento em nota.

Em audiência na tarde desta quarta-feira (26/9), na Califórnia, Estados Unidos, Britney Spears exigiu o fim da tutela exercida pelo seu pai, Jamie Spears. Ela pediu à juíza Brenda Penny liberdade para ter seu próprio advogado, reduzir suas sessões de terapia, se casar e ter um bebê.

0

Mais lidas
Últimas notícias