Embaixada da Coreia realiza festival on-line com presença de astro do k-pop

O Festival República da Coreia será transmitido nas redes sociais da Embaixada e apresentará detalhes da cultura coreana

atualizado 07/07/2020 20:14

A Embaixada da República da Coreia no Brasil entrou no ritmo das lives, que tornaram-se comum em meio à pandemia, e vai transformar suas redes sociais, de 20 a 24 de julho, em um ponto de encontro virtual dos admiradores da cultura coreana e de todos que queiram conhecer mais sobre o país de tradição milenar, tecnologia e cultura pop. Para participar, basta acessar o canal do YouTube, além do Facebook e do Instagram da Embaixada.

Trata-se do Festival República da Coreia, que terá formato de programa de TV em um estúdio montado dentro da sede da missão diplomática, em Brasília. A apresentação fica a cargo da jornalista Rafaela Dornas, apresentadora do programa Inside, da emissora SBT. Além disso, o astro coreano Spax, conhecido na cultura k-pop, fará uma participação especial no festival.

Além de respeitar o distanciamento social, e tomar todos os cuidados devidos com a pandemia, o Festival República da Coreia também atende uma demanda antiga: atingir mais pessoas em todos os cantos do país. Até ano passado, os eventos culturais da Embaixada eram realizados em capitais brasileiras, sobretudo Manaus, Recife e Brasília. Porém, com o coronavírus, a estratégia precisou ser adaptada. A Embaixada decidiu transformar o festival em um formato totalmente on-line e interativo com uma semana inteira de programação.

“O que chamamos de onda coreana, que é esse movimento de difusão da nossa cultura em todo o mundo, ajuda a diminuir a distância psicológica entre os povos dos dois países, fazendo com que Brasil e Coreia se tornem vizinhos próximos. Nós acreditamos que, por meio de iniciativas deste tipo, o intercâmbio entre brasileiros e coreanos só tende a aumentar. Acredito também que, por isso, as relações bilaterais em diversas áreas como política, economia, cultura, entre outras, serão cada vez mais aprofundadas”, afirma o Embaixador da República da Coreia no Brasil Kim Chan-woo.

Programação

Todos os dias o Festival República da Coreia terá uma programação diversificada. Haverá espaço para a gastronomia coreana, o turismo no país, palestras sobre educação, bolsa de estudos e cinema, além de Taekwondo, músicas, jogos tradicionais e atividades interativas.

No último dia, haverá a realização do k-pop Live Festival, concurso que vai escolher os melhores covers de k-pop do Brasil. Os candidatos foram pré-selecionados em uma chamada que recebeu cerca de 300 interessados. A
curadoria do KLF é de responsabilidade do comitê de apoio à cultura coreana, KoreaON, parceiro da Embaixada. Haverá tradução ao vivo para libras dos dias 20 a 23 de julho.

Últimas notícias