metropoles.com

Designer acusa o app Lensa de roubar ilustrações de outros artistas

No Twitter, a designer norte-americana publicou avatares feitos pelo Lensa onde é possível ver fragmentos de assinaturas dos artistas

atualizado

Compartilhar notícia

Twitter/Reprodução
Lensa 2 RED
1 de 1 Lensa 2 RED - Foto: Twitter/Reprodução

Artistas e influenciadores entraram na trend do Lensa, ferramenta que cria avatares realistas dos usuários por meio de Inteligência Artificial, a partir de fotos compartilhadas na plataforma. Mas a alta repercussão e engajamento também trouxeram repercussões negativas. Uma delas é a acusação da designer Lauryn Ipsum, de que o aplicativo estaria roubando ilustrações de outros artistas.

Nesta terça-feira (6/12), em publicação no Twitter, a designer norte-americana publicou uma série de avatares feitos pelo aplicativo (cortando as imagens para não expor os usuários), onde é possível identificar fragmentos do que seriam as assinaturas dos possíveis artistas lesados pelo Lensa.

De acordo com a designer, não foi difícil encontrar os fragmentos de assinaturas nas postagens publicadas por seus amigos nas redes sociais. “Os conjuntos da maioria das pessoas têm pelo menos um”, escreveu Lauryn.

Lensa é pago

Febre nas redes sociais, o Lensa é um aplicativo para edição de fotos que ficou famoso por causa da possibilidade de criar avatares hiper-realistas por meio de Inteligência Artificial (IA). O recurso para criar os avatares é totalmente pago, com pacotes a partir de R$ 34,90 para a criação de 50 avatares

Veja o post

Compartilhar notícia