De vídeos no rio a sucesso do TikTok: conheça a Turma da Valzinha

Trio é formado por Valzinha, Vivi Pirangueira e Yanguety, e conta com quase 7 milhões de seguidores no aplicativo de vídeos curtos

atualizado 28/01/2022 10:14

Turma da ValzinhaDivulgação

A cada dia, cresce o número de pessoas que começaram a trabalhar com as redes sociais. De acordo com um levantamento realizado pela consultoria alemã Statista, o Brasil é o segundo país que mais usa TikTok no mundo, atrás apenas da China, país da empresa que controla o aplicativo, a Bytedance.

E nessa onda, a Turma da Valzinha, que se originou no final de 2020, começou a se destacar no TikTok depois que um vídeo viralizou, onde começaram a ganhar muitos seguidores e a serem procuradas por agências nacionais e internacionais para parcerias, dando início à carreira do grupo piauiense.

@turmadavalzinhaoficialquem? kkkkkkkkkkkk♬ som original – Turma da Valzinha ✨

Os vídeos, antes gravados à beira do rio Parnaíba, na divisa de Piauí e Maranhão, onde o grupo se reunia, eram feitos apenas como diversão e publicados somente nos Stories do Instagram da Valzinha. Por incentivo dos próprios seguidores, o grupo criou um perfil no TikTok e as integrantes começaram a produzir vídeos com roteiro e periodicidade.

“Depois que conquistamos uma renda fixa com o nosso trabalho, passamos a buscar disciplina para entregar os vídeos na periodicidade que planejamos e, através dela, não só conseguimos fazer a festa de aniversário de um ano do grupo, com nossos convidados e pessoas que nos ajudaram desde o início, como também realizamos nossa primeira viagem, em 2021, a São Paulo”, explica a Valzinha.

O trio, composto por Valzinha (24), criadora do grupo, Vivi Pirangueira (23) e Yanguety (20), informou que seus trabalhos foram notados por diversos artistas famosos. A atriz Deborah Secco gostou tanto dos vídeos que, além de compartilhar o trabalho da Turma da Valzinha, lhes enviou uma mensagem parabenizando a criatividade das produções.

Hoje, com quase 7 milhões de seguidores e vídeos que chegam a quase 50 milhões de visualizações, Valzinha entendeu que precisava se adaptar às mudanças necessárias para continuar com o trabalho na rede social, e está estudando inglês para melhorar a comunicação com assessores internacionais na Minds Idiomas.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos

Mais lidas
Últimas notícias