Planetário realiza a primeira feira de trocas de livros e DVDs
Gratuito, o evento acontece neste sábado (7/5). Haverá observação do Sol com telescópios especiais, contação de histórias e food trucks
atualizado
Compartilhar notícia

O Planetário de Brasília promove neste sábado (7/5) sua I Feira de Troca de Livros. O objetivo é estimular o hábito de leitura, mas, além de livros, o público poderá trocar DVDs e observar o sol com telescópios especiais — em sessões realizadas pelo Clube de Astronomia de Brasília (Casb).
A organização avisa que não será permitida venda e, para evitar constrangimentos quanto ao comércio no local, os visitantes não terão contato com o outro dono do livro. A dinâmica da feira será mediada pelo próprio Planetário.
Das 8h às 10h, a bilheteria receberá os livros e entregará um ticket para o usuário. Todos os livros e DVDs serão colocados em exposição em uma área reservada. Ali, os participantes poderão trocar o ticket por um produto da sua escolha. As trocas serão realizadas das 10h às 16h.
Atenção às regras
Algumas regras deverão ser respeitadas: Livros serão trocados apenas por livros e DVDs apenas por DVDs. Todas as mídias precisam ser originais e estar em bom estado. Não serão aceitos materiais didáticos, livros de cunho político/partidário, religioso, dicionários e lista de endereços e telefones.
Também serão recusados teses e dissertações, enciclopédias, material pornográfico e sobre sexologia, código civil, legislação e livros de informática ou exemplares com carimbos de escolas ou bibliotecas. Uma vez recebidos, os exemplares não poderão ser devolvidos.
Além da Feira de Trocas, o visitante poderá conferir os últimos dias da exposição “Universo Surpreendente”. O acervo é uma coletânea de astrofotografias feitas com os telescópios do ESO (Observatório Europeu do Sul), situado da Alemanha. Também haverá contação de histórias para crianças, no interior do Planetário Móvel, e feirinha de food trucks.
Confira a programação:
Sessões na cúpula
11h — O segredo do foguete de papelão
14h30 — Sessão comentada com o filme “Origens da Vida”
16h — O segredo do foguete de papelão
17h30 — Sessão comentada com o filme “O Reino de Luz”
Atividades complementares
14h às 16h — Contação de histórias no Planetário Móvel
10h às 17h — Observação do sol com o Casb (área externa)
10h às 17h — Food trucks (área externa)
1ª Feira de Trocas de Livros do Planetário de Brasília
Dia 7/5 (sábado), das 10h ás 16h. No Planetário de Brasília (Eixo Monumental, 3361-6810). Entrada franca. Classificação indicativa livre.
