Campão Cultural: Péricles, Ludmilla e mais fazem show no MS

A programação do festival vai de 8 a 15 de outubro e terá shows, oficinas e exibições espalhadas pelos principais pontos de Campo Grande

atualizado 06/10/2022 19:19

Ludmilla se apresenta no Na Praia Deiviane Linhares/ Especial Metrópoles

A segunda edição do Campão Cultural – Festival de Arte, Cidadania e Diversidade começa neste sábado (8/10) e vai até 15 de outubro com uma programação que vai ocupar diferentes lugares de Campo Grande (MS). O evento celebra a cultura sul-matogrossense e os 45 anos de criação do estado com atividades gratuitas, que incluem shows de Péricles, Ludmilla e Silva, oficinas e exibições. 

As atrações ocuparão pontos turísticos de Campo Grande. A Esplanada Ferroviária receberá os shows principais e abrigar feiras de gastronomia, artesanato e pets. Outro espaço com programação é a Praça do Rádio Clube, que segue como palco para rap e cultura de rua, enquanto a Praça Ary Coelho abre espaço para as artes cênicas e visuais. 

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
0

Além disso, o Circuito Comunidades vai levar grupos de dança, artes cênicas, música e sessões de cinema a quatro bairros da região. O evento terá ainda o Campão Geek, voltado para amantes de tecnologia, jogos, quadrinhos e animes, a Corrida das Drags e a Batalha das Bandas. 

Programe-se

O primeiro dia de evento terá dança no Calçadão da Barão, na Rua Barão do Rio Branco, número 1261, às 10h. Quem quiser pegar um cineminha pode curtir as exibições de Kuña Porã – Matriarcas Kaiowá e Guarani e Medida Provisória, filme dirigido por Lázaro Ramos, na CUFA (Rua Livino Godoy, s/n°, ao lado do CRAS São Conrado), às 15h e 15h30, respectivamente. 

Outro destaque do sábado é o show de Péricles, que canta sucessos como Até Que Durou, Melhor Eu Ir e Final de Tarde para os fãs de pagode. A apresentação será no Palco da Esplanada (Esplanada Ferroviária – Avenida Calógeras, nº 5045) e está prevista para às 21h40. Além do pagodeiro, o dia terá a Noite do Samba na Vitrine Shows (Rua Brilhante, 2128), com nomes como Cristiano Negão e Banda Du Bibi. 

Domingo tem visita dos paulistas do Grupo Sobrevento com o espetáculo Bailarina, voltado para bebês de 0 a 3 anos. Eles se apresentam no MARCO (Rua Antônio Maria Coelho, 6000 – Parque das Nações Indígenas) às 15 e às 17h.

A abertura da Corrida das Drag Pocket também ocorre neste domingo. A partir das 17h, o Armazém Cultural (Avenida Calógeras, nº 5045) terá uma sequência de DJs, shows e performances, com direito a batalha de dublagem. À noite, Pitty e Nando Reis dividem o Palco da Esplanada, que também terá Jerry Espíndola como atração, a partir das 20h30. 

Confira a programação completa no site do evento clicando aqui.

Mais lidas
Últimas notícias