Wagner Moura celebra escolha de O Agente Secreto para o Oscar

Wagner Moura comemorou após O Agente Secreto ser escolhido para concorrer ao Oscar 2026

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Victor Juca/Divulgação
O Agente Secreto
1 de 1 O Agente Secreto - Foto: Victor Juca/Divulgação

Wagner Moura celebrou a escolha de O Agente Secreto para representar o Brasil no Oscar e tentar uma indicação na categoria de Melhor Filme Internacional. A escolha do longa foi anunciada na última segunda-feira (15/9), pela Academia Brasileira de Cinema.

“Estamos todos muito felizes e gratos com a decisão da Academia, sobretudo considerando a extraordinária safra de filmes brasileiros que concorreram esse ano — todos excelentes!”, disse o ator.

Wagner Moura celebra escolha de O Agente Secreto para o Oscar - destaque galeria
4 imagens
Maria Fernanda Candido em O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho
O Agente Secreto
Wagner Moura no filme O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho
Cena do filme O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho
1 de 4

Cena do filme O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho

Divulgação
Maria Fernanda Candido em O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho
2 de 4

Maria Fernanda Candido em O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho

Cinema Scopio/Divulgação
O Agente Secreto
3 de 4

O Agente Secreto

Divulgação
Wagner Moura no filme O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho
4 de 4

Wagner Moura no filme O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho

Divulgação

“Agora nós vamos trabalhar para honrar essa confiança, fazendo o melhor que pudermos para representar bem nosso país, nosso cinema, nossa cultura mundo afora”, completou, em comunicado enviado à imprensa.

O Agente Secreto também está sendo cotado por veículos especializados para outras categorias, incluindo a de Melhor Filme, o principal prêmio do Oscar.

Dirigido por Kleber Mendonça Filho, o longa estreou no Festival de Cannes e levou quatro prêmios. O filme também abriu o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, que começou na última sexta-feira (12/9).

Sobre o filme

Wagner Moura dá vida a Marcelo em O Agente Secreto — um homem de aproximadamente 40 anos que se mudou para Recife em 1977 para fugir de um passado violento.

Ao chegar na capital pernambucada em plena semana de Carnaval, Marcelo percebe que atraiu para si todo o caos do qual ele sempre tentou fugir. Para piorar, ele ainda começa a ser espionado pelos vizinhos.

Além de Wagner, a obra de Kleber Mendonça Filho também conta com Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone, Isabél Zuaa e Alice Carvalho.

Elenco de O Agente Secreto no tapete vermelho do Festival de Cannes - Metrópoles
O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho, estreou no Festival de Cannes, em 18/5

Veja também:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?