metropoles.com

Mostra Primeiro Olhar volta a Brasília com sete novos espetáculos

Peças de teatro direcionadas para crianças de zero a cinco anos estão em cartaz na Funarte e no Museu Nacional da República

atualizado

Compartilhar notícia

Nicolas Camus/Divulgação
O jardim do possível – Benoit Sicat (França) – crédito Nicolas Camus
1 de 1 O jardim do possível – Benoit Sicat (França) – crédito Nicolas Camus - Foto: Nicolas Camus/Divulgação

A quinta edição do Primeiro Olhar – Festival Internacional de Artes Cênicas para a Primeira Infância do DF está com uma programação formada por sete espetáculos: três franceses, um italiano, dois brasileiros e uma coprodução Brasil-Espanha. As peças de teatro são dirigidas a crianças de zero a cinco anos, e foram criadas para estimular a percepção sensorial dos pequenos, além de criar laços importantes entre pais e filhos.

“O objetivo do festival é aglutinar o melhor de diferentes formas de expressão cênica de várias partes do mundo para a primeira infância. A aproximação da arte a essa faixa etária gera numerosos pontos de encontro para a emoção e a razão”, comenta o diretor espanhol Carlos Laredo, da companhia hispano-brasileira La Casa Incierta, idealizador, junto à atriz brasiliense Clarice Cardell, do Festival.

Além das apresentações do Teatro Plínio Marcos e no Museu Nacional da República, as peças terão sessões em creches públicas, hospitais e abrigos. No Espaço Cultural Renato Russo, será realizada uma oficina-espetáculo para artistas do DF com o italiano Antonio Catalano, da companhia teatral Universi Sensibili.

0

Veja a programação do Festival no evento do Facebook.

Festival Primeiro Olhar – V Festival Internacional de Artes Cênicas para a Primeira Infância do DF
4 a 26 de agosto, no Teatro Plínio Marcos (Funarte, Eixo Monumental) e no Museu Nacional da República (Esplanada dos Ministérios). Ingresso: R$ 10 (meia-entrada). Livre para todos os públicos

Compartilhar notícia