*
 

A segunda edição do Festival Família Brasília promove, neste domingo (17/9), um bate-papo com blogueiros e influenciadores digitais que trabalham o tema família para desmistificar assuntos como maternidade, paternidade e criação de filhos. O evento será realizado a partir das 11h no Estacionamento 5 do Parque da Cidade.

Entre os convidados: o casal Julyana Mendes e Kleber Caiado, do Mãe de Sete; Luiza Diener e Hilan Diener, do blog Potencial Gestante; e Mariana Caminha, do Roteiro Baby Especial.

Uma publicação compartilhada por Julyana Mendes (@maedesete) em

A pauta vai abordar temas como a importância da qualidade de tempo com a família, rotina, alimentação, preconceitos e os desafios na criação dos filhos.

Além da discussão, o Festival Família Brasília terá apresentação circense, oficina de jardim sensorial, mini fazendinha, cama de gato e outras atrações.

Uma publicação compartilhada por Roteiro Baby Especial (@roteirobabyespecial) em

Segundo a idealizadora, Luciana Fabrino, o Família Brasília nasceu da necessidade de apresentar ao público infantil uma programação comprometida com a arte e cultura brasiliense. “A gente precisa se desconectar. O festival é um momento para desacelerar, se encostar e olhar no olho. Brasília tem crescido culturalmente, mas ainda faltava um evento neste formato dedicado às crianças e às famílias”, pontua.

Uma publicação compartilhada por luíza diener (@potencialgestante) em

A primeira edição, em 2016, reuniu 3 mil participantes e gerou 800 empregos diretos e indiretos. O pós-evento contou com uma ação social em parceria com o projeto Chance Generation e a Chef Mara Alcamim, onde foram doados 2 mil hambúrgueres para crianças da Estrutural em uma ação de Dia das Crianças. O projeto de Adoção São Francisco, que cuida de animais abandonados, foi contemplado com 5% da bilheteria.

Atrações:

  • Espaço Campo: oficina de jardim sensorial e minifazendinha;
  • Palco Família: teatro circense com a cia Udi Grudi, e apresentação da Orquestra Infantil Reciclando Sonhos;
  • Espaço Primeira Infância: Sling Dance e musicalização para bebês;
  • Brinquedos sonoros;
  • Espaço Aventura: Exploração da natureza e caminhadas de aventura;
  • Palhaçaria com a trupe Zé Regino;
  • Cama de gato e Slackline no Espaço Sete Mares;
  • Varal de histórias com espaço para as crianças lerem livros com seus pais e familiares;
  • Contação de histórias
  • Fraldário e espaço para amamentação
  • Feira de expositores de produtos infantis

Festival Família Brasília
Quando: domingo (17/9), das 9h às 16h
Onde: Estacionamento 5 do Parque da Cidade
Ingressos: R$ 20 (meia-entrada ou 1kg de alimento não perecível) pela Bilheteria Digital. Crianças até 10 anos também pagam meia e abaixo de 2 anos não pagam

 

 

COMENTE

festival família brasíliamãe de seteblog Potencial Gestante
comunicar erro à redação

Leia mais: Criança