Covid-19: qual é o emoji mais usado por brasileiros para falar da pandemia

Segundo pesquisa da Leo Burnett e da MindMiners, a carinha que fala de angústia lidera a preferência nacional em tempos de coronavírus

Emoji CoronavirusArte/Metrópoles

atualizado 22/05/2020 14:37

Se você pudesse expressar a sua impressão sobre a pandemia de Covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus), qual emoji você escolheria? Segundo estudo feito pelas agências Leo Burnett e MindMiners, a maior parte dos brasileiros associa o momento à carinha de angústia (😥).

De acordo com a pesquisa, 30% dos brasileiros usam o emoji para representar o sentimento predominante na quarentena: angústia (😥). Em seguida, vem a carinha associada ao estado “pensativo” (😔).

Outros sentimentos também aparecem, como tristeza (10%), tristeza intensa (9%), desespero (8%) e raica (4%). Todos representados por emojis específicos.

Veja o ranking:

Sensações positivas também aparecem representadas por emojis, como felicidade (11%) e despreocupação (4%). Os dados ainda mostram que, para cada 10 entrevistados, ao menos 7 definem a situação com adjetivos negativos.

A pesquisa envolveu mil respondentes, das regiões Sudeste (48%), Sul (15%), Nordeste (23%), Centro-Oeste (8%) e Norte (6%). Foram ouvidos mulheres (51,6%) e homens (48,4%), a partir de 18 anos, das classes A (15%), B (40%), C (40,5%) e DE (4,5%).

Últimas notícias