Covid-19: morre chef Floyd Cardoz, vencedor do Top Chef Masters

Ele estava internado em um hospital de Nove Jersey (EUA) desde o último dia 18, com febre e dores no corpo

floyd cardozdivulgação

atualizado 25/03/2020 15:30

O chef indiano Floyd Cardoz, de 59 anos, morreu vítima do coronavírus. Ele estava internado em um hospital de Nove Jersey (EUA) há uma semana.

Cardoz era dono do restaurante Tabla, em Manhattan, aberto desde o final dos anos 1990. Em Nova York, ele abriu mais três estabelecimentos: North End Grill, Paowalla e Bombay Bread Bar. Ele ainda era sócio dos restaurantes Bombay Canteen e O Pedro, em Mumbai, na Índia.

O grupo que administra os restaurantes do chef, The Hunger Inc, divulgou a morte em seu Instagram: “É com muito pesar que informamos a morte do chef Floyd Cardoz, co-fundador do The Hunger, no dia 25 de março em Nova Jersey. Ele deixa sua mãe Beryl, a mulher Barkha e os filhos Justin e Peter”.

Cardoz foi dos Estados Unidos para Mumbai no último dia 8. Já no dia 18, ele contou que não estava se sentindo bem e se internou, “por precaução”, em um hospital onde ficou até sua morte.

O indiano venceu a 3ª edição do Top Chef Masters em 2011 e, entre participações em outros programas, apareceu recentemente na segunda temporada da série Ugly Delicious, da Netflix.

Últimas notícias