Conheça João Ferdnan, humorista que tem mais de 4,2 mi de fãs no TikTok

O humor cotidiano pauta os vídeos engraçados produzidos pelo jovem de 22 anos, que mora em São Luis, Maranhão

atualizado 05/08/2021 18:52

É observando a própria rotina que João Ferdnan tem insights para criar vídeos que fazem sucesso na internet. Baseados em situações corriqueiras, os roteiros do jovem são todos voltados ao humor. No Tiktok, o maranhense de 22 anos tem mais de 4,2 milhões de fãs, enquanto no Instagram está prestes a bater a marca de 900 mil seguidores.

Apesar de ter tentado postar vídeos há muitos anos, em 2014, e insistido em 2019, o jovem desistiu e não prosseguiu com o projeto. Contudo, Ferdnan revelou, em entrevista ao Metrópoles, que o sucesso nas redes veio somente neste ano, quando viu seus números deslancharem rapidamente.

“Muitos jovens estavam em casa por causa da pandemia. Em fevereiro meu Instagram começou a aumentar muito os meus seguidores. Em uma semana eu ganhei 70 mil seguidores, foi do nada mesmo. No TikTok eu ganhei 1 milhão em um mês, tem vídeo por lá que tem 3 milhões de visualização”, contou.

@joaoferdnanfofocar com a mãe é vida kkkkkk♬ som original – João Ferdnan

Da produção à publicação

João entende que os virais são pontuais e alguns vídeos repercutem mais que os outros. Foi depois de viralizar seu primeiro vídeo no Instagram, que ele começou a pesquisar mais ideias e passou a encarar o hobby como um trabalho.

O influenciador costuma acompanhar outros artistas que seguem a mesma linha do humor cotidiano, como Isaias e Álvaro, além de ser fã dos vídeos antigos de Whindersson Nunes. Entre tantas referências, os diálogos com a família são fonte de inspiração para os principais vídeos de Ferdnan.

“Para não perder nada, eu comecei a escrever minhas ideias. Se eu estou na rua e penso em algo, já escrevo. Além ficar atento ao que as pessoas sempre estão me falando, como minhas primas e minha mãe, adoro conversar com elas. Minha mãe acha bacana e me apoia, ela só não gosta quando eu faço conteúdo de igreja sobre os crentes (risos)”, afirma.

Responsável por todas as etapas do processo, ele conta que chega a gravar três vídeos em um dia: “para aproveitar logo a roupa e o cabelo solto (risos)”.

Deficiência

João Ferdnan recorda que um dos seus primeiros vídeos a viralizar era uma brincadeira sobre sua deficiência. Ele explica que não é cadeirante, mas tem paralisia cerebral, por isso, não consegue caminhar longas distâncias e, por vezes, faz uso da cadeira de rodas.

Alguns seguidores sequer notam que João possui deficiência e isso é uma estratégia escolhida por ele mesmo. O humorista destacou que prefere ganhar seguidores por seu conteúdo.

“Muitos percebem somente quando me veem nos stories. Às vezes eu uso a cadeira de rodas em casa. Eu já recebi algumas mensagens de pessoas que são deficientes e se identificam, ficam felizes. Mas, eu não quero no feed, por exemplo, mostrar o tempo todo que sou deficiente para que as pessoas me sigam por pena. Quero que me sigam pelo meu conteúdo”, explica o maranhense.

“Eu recebo muitas mensagens de pessoas com depressão, e eu fico muito feliz de saber que um dia um vídeo meu ajudou aquela pessoa a se alegrar”, considera João.

@joaoferdnanA gente é patricinha, mas é humilde kkkkkkk ##memebrasil♬ som original – João Ferdnan

Futuro nas redes

Em meio ao crescimento no mundo virtual, a pretensão de João é continuar nas redes sociais, a ponto deste se tornar uma fonte de renda para ele. “Meu sonho era fazer faculdade de cinema, para ser diretor, eu gosto muito de editar. No momento eu consigo ganhar algum dinheiro com as redes, me ajuda e eu consigo sair, comprar as coisas que eu quero, mas ainda não é algo seguro”, considera.

Apesar da fama nas redes, João reconhece que precisa ser mais ativo nas plataformas digitais e produzir conteúdo além das publicações mais trabalhadas. Quando não está gravando ou editando vídeos, ele prefere ficar longe do smartphone.

“Por mais que eu seja apegado a internet, eu não fico muito com celular. Eu gosto de conversar com as pessoas, é estranho você conversar com alguém olhando o celular. Às vezes eu me esqueço que tenho que postar stories”, considera.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos

Últimas notícias