metropoles.com

Complexo Vibrar com programação ao ar livre tem estreia adiada

Organização do evento alega que foi vítima de questões burocráticas que não são aplicadas à todos os demais estabelecimentos da cidade”

atualizado

Compartilhar notícia

Foto: Divulgação
Projeto arquitetônico do VIBRAR - Viver Brasília ao ar livre
1 de 1 Projeto arquitetônico do VIBRAR - Viver Brasília ao ar livre - Foto: Foto: Divulgação

O complexo gastronômico Vibrar – Viver em Brasília, que tinha inauguração marcada para esta sexta-feira (16/7), teve sua estreia adiada por “motivos de força maior”, segundo nota divulgada pela organização do evento.

“O projeto Vibrar – Viver Brasília ao ar livre nasceu do otimismo de um grupo de empresários de fazer cultura de forma segura, muito em decorrência do avanço da vacinação contra a Covid-19 no Distrito Federal, e imbuído na oportunidade de gerar cultura e trabalho. Um projeto ao ar livre como proposto desde a sua concepção”, diz a nota, que não explica o motivo do adiamento.

O evento possui espaços denominados de “quadradinhos”, com distanciamento de 2 metros entre eles, cercados, seguros, e com serviço 100% digital, sob o céu de Brasília, sem paredes, permitindo a circulação de ar. “O complexo está gerando, direta e indiretamente, mais de 600 empregos”, completa a publicação.

A publicação ainda critica eventos esportivos que acontecem em Brasília, como partida de futebol com público que acontecerá na próxima semana no Estádio Nacional, e afirma que foi “vítima de questões burocráticas que não são aplicadas à todos os demais estabelecimentos da cidade”.

“Na próxima semana, o Estádio Nacional de Brasília será palco da primeira partida de futebol com público no país, conforme autorização do GDF para tal realização. Estabelecimentos gastronômicos e culturais à beira Lago Paranoá e SAAN estão funcionando a pleno vapor, com apresentações artísticas, sendo que alguns em locais fechados, com pouca circulação de ar e sem distanciamento entre as mesas/lounges. Outros espaços abertos ao público, a exemplo de desportivos nos quais atletas e plateia participaram sem máscara, e culturais não tiveram cerceamento de suas realizações”, diz.

Neste final de semana, se apresentaria no complexo a cantora Vanessa da Mata.

Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística do DF (DF Legal) informou não ter dado autorização para a realização do evento. A assessoria diz que já tomando as providências cabíveis para a realização do Vibrar.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?