Considerado um dos grandes cineastas do Brasil, José Mojica Marins deve ter sua criação mais famosa de volta às telonas em breve: Zé do Caixão. O personagem vai ganhar dois remakes pela SpectreVision, produtora de Elijah Wood, ator conhecido por dar vida ao Frodo, na saga O Senhor dos Anéis.
As informações foram confirmadas pela produtora ao site Screen Daily. De acordo com o veículo, além da companhia de cinema, o projeto também terá participação da One Eyed Films, empresa do Reino Unido que detém os direitos de venda internacional do personagem.

Zé do Caixão Reprodução/Globosat Play

O personagem foi criado pelo cineasta José Mojica Marins Reprodução/YouTube

À Meia-Noite Levarei Sua Alma (1964). Primeira aparição de Zé do Caixão, icônico personagem do cinema brasileiro criado por José Mojica Marins. Em sua estreia, o coveiro tenta achar a mulher ideal para o seu futuro herdeiroDivulgação

Darkside Books/Divulgação
Em nota, a SpectreVision afirmou que o projeto será “uma versão mais mainstream, acessível e atualizada do Zé do Caixão… fiel ao público que o adora desde sempre, mas apresentando-o para uma audiência nova e mais ampla”.
Os longas serão produzidos em duas versões: uma em inglês, nos EUA, e outra em espanhol, no México. A versão latina, inclusive, já está em fase de roteirização, sob o comando da dupla Adrian Garcia Bogliano e Lex Ortega, que também dirigirá o filme.
Criado para o filme À Meia-Noite Levarei a sua Alma (1964), Zé do Caixão era um coveiro envolvido em artes místicas, que busca por uma vítima para ser a mãe do seu filho demoníaco. O personagem, interpretado pelo próprio Mojica, já apareceu em nove filmes e três séries de televisão, bem como em canções, videoclipes e histórias em quadrinhos.