Viola Davis: “Julia Roberts como Harriet Tubman é ridículo”

A reação veio após a revelação aparecer em uma coluna escrita na última semana pelo roteirista Gregory Allen Howard no Los Angeles Times

atualizado 28/11/2019 17:05

Invision/Divulgação

A atriz Viola Davis, como grande parte do mundo, não gostou da notícia de que Julia Roberts foi sugerida como uma possibilidade para interpretar a abolicionista negra Harriet Tubman em uma cinebiografia. O caso aconteceu em 1994, mas foi relembrado por conta do lançamento do filme Harriet em 2020.

Em entrevista à revista MadameNoire, a atriz disse: “É simples: Julia Roberts como Harriet Tubman é ridículo. Isso quase não merece uma resposta. Isso é ridículo. Eu entendo que a indústria de filmes é sobre comércio e dinheiro, eu entendo. Mas isso é ridículo”, defendeu.

A reação veio após a revelação aparecer em uma coluna escrita na última semana pelo roteirista Gregory Allen Howard no Los Angeles Times. Segundo ele, 26 anos atrás o estúdio que procurou para produzir Harriet sugeriu Roberts como a protagonista. No entanto, o roteirista também explicou que o estúdio aparentou não saber que Harriet era uma mulher negra.

“É sempre preocupante quando as pessoas questionadas sobre raça, diversidade e inclusão são as pessoas que precisam e não as que estão no poder”, disse Viola. “Como você não está informado o suficiente para saber quão importante é ter uma mulher negra como Harriet Tubman? Você pode olhar os livros [de história] de ver que se tratava de uma mulher negra”, concluiu.

Últimas notícias