metropoles.com

Vídeo: criadores de Dungeons & Dragons não temem reação dos “nerds”

O Metrópoles conversou com os criadores de Dungeons & Dragons sobre o novo filme que vai estrear em abril de 2023

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Dungeons - Dragons - filme
1 de 1 Dungeons - Dragons - filme - Foto: Divulgação

Veteranos do mundo nerd, em algum momento, já se aventuraram em jogos de RPG. Talvez, um dos mais populares, seja Dungeons & Dragons e, mesmo com várias citações na cultura pop (alô, Caverna do Dragão e Stranger Things), o game nunca virou um filme. Isso mudou com o anúncio de Dungeons & Dragons: Honra entre Rebeldes.

O trio de criadores do filme – o produtor Jeremy Latcham e os diretores John Francis Delay e Jonathan Goldstein – conversaram com o Metrópoles sobre o filme e, principalmente, do que espera dos fãs

“Tivemos um pouco de medo no começo. Antes de lançar o trailer, não tinhamos ideia do que iriam pensar. Obviamente, era importante para a gente, enquanto fazíamos o filme, tentar manter as coisas que os fãs queriam ver. Mas também gostaríamos de fazer o filme para quem não conhecesse a franquia”, conta John Francis Delay.

“E nós também somos jogadores e fãs também. Não é como se a gente viesse de fora e tentasse reinterpretar Dungeons & Dragons. Colocamos nosso afeto no filme”, completa Jonathan Goldstein.

Um fator que ajuda nesse “destemor” é o elenco de Dungeons & Dragons, que conta com nomes como Chris Pine, Hugh Grant, Regé-Jean Page e Michelle Rodriguez.

“Eles são o melhor elenco que a gente poderia ter. Todos os dias comentávamos entre nós o quão sortudos fomos em ter eles. Porque, você pode imaginar, o filme não sairia com outro elenco. Eles realmente deram seu melhor em todos os sentidos e, cada um deles, é especial a sua maneira”, falou John Francis Delay.

Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes estreia nos cinemas em 13 de abril de 2023.

Compartilhar notícia