Venom 2: Andy Serkis será o diretor da sequência

Diretor é conhecido pelos trabalhos de atuação via captura digital nas franquias O Senhor dos Anéis e Planeta dos Macacos

Steve Granitz/Getty Images/Sony/DivulgaçãoSteve Granitz/Getty Images/Sony/Divulgação

atualizado 05/08/2019 18:55

Andy Serkis será o diretor de Venom 2, sequência do filme de 2018 sem título oficial anunciado, segundo o site The Hollywood Reporter. Um dos pioneiros na tecnologia de atuação por captura digital, o inglês interpretou Gollum e César nas franquias O Senhor dos Anéis e Planeta dos Macacos, respectivamente. A continuação baseada num dos principais vilões do Homem-Aranha terá Tom Hardy de volta ao papel principal. Deve estrear em 2 outubro de 2020 nos Estados Unidos.

Serkis, que também viveu recentemente os vilões Klaw (Pantera Negra) e Snoke (Star Wars), lançou-se como diretor em 2017, no drama Uma Razão para Viver (2017). Em 2018, fez Mogli: Entre Dois Mundos, longa da Warner Bros. que acabou sendo adquirido e lançado pela Netflix.

Franquia de super-heróis da Sony

O sucesso de Venom, sétima maior bilheteria de 2018 (US$ 855 milhões) apesar da má recepção da crítica, consolidou os planos do estúdio Sony em montar uma franquia a partir de personagens do universo de Homem-Aranha.

Além de Venom 2, o chamado Universo Marvel da Sony tem confirmado Morbius (31 de julho de 2020 nos EUA), com Jared Leto no papel do vilão vampiresco do teioso. Futuramente, o estúdio planeja filmes de Nightwatch, Kraven, o Caçador, e Sexteto Sinistro.

Venom 2 tem roteiro de Kelly Marcel e pode desenvolver o personagem Carnificina (Woody Harrelson), visto na cena pós-créditos do primeiro filme.

Últimas notícias