The Killer: Fassbender deve estrelar novo filme de Fincher na Netflix

Com o recém-lançado Mank no radar do Oscar 2021, diretor volta a trabalhar com roteirista de Seven (1995) no próximo projeto

atualizado 24/02/2021 16:08

david fincherSteve Rogers Photography/Getty Images for SXSW

Com contrato de quatro juntos junto à Netflix, David Fincher já começa a planejar seu próximo filme. Enquanto Mank (2020), indicado a seis prêmios no Globo de Ouro, ainda mira lugar no Oscar 2021, o cultuado diretor finalmente tirará do papel The Killer, projeto em desenvolvimento há 14 anos.

Adaptação de graphic novel escrita pelo francês Alexis Nolent, The Killer deverá ter Michael Fassbender (Shame, X-Men, Prometheus) no papel principal: um habilidoso assassino em crise existencial após adquirir certa consciência em um mundo absolutamente vil. Filmagens começam em setembro.

Segundo o The Hollywood Reporter, o projeto ficou anos parado na Paramount e chegou a ter Brad Pitt no radar para o protagonista. O roteiro de The Killer terá assinatura de Andrew Kevin Walker, que trabalhou com Fincher em Seven: Os Sete Crimes Capitais (1995).

Walker também fez uma ponta em O Quarto do Pânico (2002), filme de Fincher com Jodie Foster e Kristen Stewart, e escreveu longas como A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça (1999), de Tim Burton.

Últimas notícias