Steven Spielberg recusou dirigir Harry Potter e revela motivo
Antes de Chris Columbus assumir o posto dos filmes de Harry Potter, Steven Spielberg foi convidado, mas recusou a oportunidade
atualizado

Já imaginou se o primeiro filme de Harry Potter tivessem Steven Spielberg como diretor? Apesar de, nos dias de hoje, a possibilidade parecer irreal, o próprio cineasta revelou que foi convidado para o longa, mas recusou a oportunidade. Vale lembrar que o posto ficou com Chris Columbus.
“O significado pessoal sobre como o conflito entre arte e família vai rasgá-lo ao meio aconteceu comigo mais tarde, depois que eu já havia me estabelecido como cineasta, como diretor. Kate [Capshaw] e eu começamos a criar uma família e começamos a ter filhos”, explicou o diretor.

Um dos filmes mais fracos da franquia, "Harry Potter e a Câmara Secreta" (2002) acumulou US$ 878,9 milhões mundialmente. Por outro lado, representou a produção mais "barata" do universo HP: custou US$ 100 milhões. A franquia daria uma guinada artística no próximo capítulo

Dobby é um dos personagens mais queridos da saga Foto: Reprodução/ Warner Bros Pictures

Em comemoração aos 20 anos de Harry Potter, lista traz 15 colecionáveis para relembrar a saga Jovem Nerd/Reprodução

Harry Potter e a Pedra Filosofal foi lançado em novembro de 2001 Peter Mountain/Warner Bros

Harry Potter Arte / Metrópoles
Na sequência, Spielberg revelou que não se arrepende da recusa. “Há vários filmes que eu optei por não fazer. Eu escolhi recusar o primeiro Harry Potter para basicamente passar o próximo ano e meio com minha família, ver meus filhos pequenos crescendo. Então eu sacrifiquei uma grande franquia, e olhando para trás eu estou muito feliz por ter feito isso, por estar com a minha família”, disse.