Saiba quem é o júri que vai escolher o filme brasileiro no Oscar 2021

A Academia Brasileira de Cinema indicou os membros da comissão selecionadora

atualizado 12/08/2020 22:29

OscarRodin Eckenroth/Getty Images)

A Academia Brasileira de Cinema anunciou, nesta quarta-feira (12/8), o nome dos nove membros da comissão que selecionará o filme brasileira na disputa do Oscar 2020.

O longa será escolhido por profissionais do audiovisual indicados pela Academia Brasileira de Cinema, que este ano foi reconhecida oficialmente pela Academy of Motion Picture, Arts and Sciences (AMPAS) como única entidade responsável pela seleção.

Os nomes são Afonso Beato (diretor de fotografia), Clelia Bessa (produtora), Lais Bodanzky (produtora e diretora), Leonardo Monteiro de Barros (produtor), Lula Carvalho (diretor de fotografia), Renata Magalhães (produtora), Rodrigo Teixeira (produtor), Roberto Berliner (produtor e diretor) e Viviane Ferreira (diretora e roteirista).

“A Academia Brasileira de Cinema vem estreitando ano a ano a relação com a AMPAS. Hoje, como temos cerca de 50 brasileiros membros da academia americana, nossos laços estão mais fortalecidos e reafirmam a independência da Academia Brasileira”, diz Jorge Peregrino, diretor presidente da Academia Brasileira de Cinema.

Em decorrência da pandemia do coronavírus, a cerimônia do Oscar será realizada no dia 25 de abril de 2021.

 

Últimas notícias