*
 

A aguardada cinebiografia do Queen chega (finalmente!) aos cinemas nesta quinta-feira (1º/11), com a missão de contar a história da banda britânica e de seu lendário vocalista, Freddie Mercury (Rami Malek). Bohemian Rhapsody foi dirigido por Bryan Singer, o nome por trás de boa parte dos filmes da franquia X-Men, e escrito por Anthony McCarten, o roteirista de A Teoria de Tudo (2014) e O Destino de Uma Nação (2017).

O filme não ficou pronto sem confusão. Segundo a BBC, Malek se queixou aos produtores do comportamento inconstante de Singer, que estava sempre atrasado, ou sequer aparecia no set. Depois do feriado do Dia de Ação de Graças de 2017, o diretor faltou a três dias de trabalho: o diretor de fotografia do longa, Newton Thomas Sigel, assumiu a produção nesse período. Alguns dias depois, a Fox demitiu Singer do filme.

As últimas duas semanas de filmagem ficaram a cargo do ator e diretor Dexter Fletcher, que também supervisionou a pós-produção de Bohemian Rhapsody. Apesar deste trabalho de finalização, a Director’s Guild of America determinou que Singer deveria assinar sozinho a direção do longa.

Apesar das dificuldades com o diretor, o filme é bastante aguardado pelos fãs. Veja o que esperar na telona: