Pré-estreia de Rei Leão tem atraso e confusão em cinema de Brasília

A demora das filas fez com que cerca de 20 pessoas perdessem os primeiros 15 minutos do filme. A situação causou tumulto na porta do cinema

Reprodução/YouTubeReprodução/YouTube

atualizado 19/07/2019 19:06

A pré-estreia de um dos remakes mais aguardados do ano, O Rei Leão, acabou em confusão em um shopping de Brasília nessa quarta-feira (17/07/2019). Devido ao tempo de espera das longas filas formadas para a sessão da meia-noite, cerca de 20 pessoas perderam os primeiros 15 minutos do filme. A situação causou desconforto nos clientes e um pequeno tumulto na entrada do Cinemark do Pier 21.

O servidor público Alexandre Fernandes, 30 anos, conta que apenas três funcionários atendiam as filas. “Eu fiquei 30 minutos esperando atendimento e eles iniciaram o filme antes de todos conseguirem chegar à sala de exibição”, explica. Segundo ele, a gerência do cinema prometeu reprisar as cenas iniciais ao fim da sessão, mas não cumpriu o prometido.

De acordo com o servidor, que foi ao local com outros três amigos, assim que recebeu a reclamação, o gerente tentou culpar as pessoas pela “falta de preparo logístico para atender a alta demanda da noite”. Porém, após a insistência dos pagantes, o cinema decidiu resolver a situação concedendo cortesias a todos os prejudicados. “Nós queríamos um pedido de desculpas, mas recebemos grosseria do gerente. Eles precisam criar um novo protocolo de atendimento para esses momentos”, completa.

O outro lado

A assessoria de imprensa do shopping informou em nota que uma das salas teve um problema técnico, mas que logo foi resolvido e a sessão, iniciada. Além disso, o número alto de pessoas, pelo menos 1,2 mil, colaborou para a confusão. O shopping também informou que elas foram ressarcidas.

Nota oficial da Rede Cinemark

“A Cinemark informa que se preparou operacionalmente para receber o público na pré-estreia do filme O Rei Leão no cinema do Píer 21, em Brasília. A entrada dos clientes foi liberada com 25 minutos de antecedência para que todos pudessem entrar com calma. Como muitos espectadores chegaram poucos minutos antes do início da sessão, filas foram ocasionadas, porém os funcionários estavam de prontidão para atender e liberar a entrada. Prezando pelo bom relacionamento, a Rede ofereceu cortesias para que os clientes que perderam o começo do filme possam voltar em outra sessão.”

Últimas notícias