metropoles.com

Policial que inspirou filme de Hollywood é acusado de matar a esposa

O policial Buford Pusser foi considerado um herói por muitos anos e inspirou o filme Com as Próprias Mãos

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução
Buford2
1 de 1 Buford2 - Foto: Reprodução

O policial Buford Pusser, do Tennessee, foi celebrado como herói por anos e até inspirou o filme Com as Próprias Mãos, estrelado por Dwayne Johnson. No entanto, novas investigações apontam que ele pode ter sido o responsável pela morte da própria esposa, Pauline Mullins Pusser.

Pauline morreu em 1967, durante uma emboscada que, por décadas, acreditou-se ter sido direcionada ao marido. O caso permaneceu arquivado até 2022, quando foi reaberto. Desde então, a investigação ganhou força: em 2023 houve novos avanços, e em 2024 o corpo da vítima foi exumado para autópsia.

Pusser construiu sua reputação pela luta contra a corrupção no estado. Mas, na última sexta-feira (29/9), um relatório do Tennessee Bureau of Investigation revelou “inconsistências nas declarações do xerife às autoridades policiais e a terceiros”. As informações são do ABC News.

Policial que inspirou filme de Hollywood é acusado de matar a esposa - destaque galeria
4 imagens
Buford Pusser
Dwayne Johnson no filme Com as Próprias Mãos
Dwayne Johnson no filme Com as Próprias Mãos
Buford Pusser
1 de 4

Buford Pusser

Getty Images
Buford Pusser
2 de 4

Buford Pusser

Evening Standard/Hulton Archive/Getty Images
Dwayne Johnson no filme Com as Próprias Mãos
3 de 4

Dwayne Johnson no filme Com as Próprias Mãos

Reprodução
Dwayne Johnson no filme Com as Próprias Mãos
4 de 4

Dwayne Johnson no filme Com as Próprias Mãos

Reprodução

Contradições no depoimento

Após o crime, Pusser afirmou que a esposa havia insistido em acompanhá-lo numa ocorrência. Segundo a versão dada pelo xerife, um carro se aproximou do veículo em que estavam e disparou vários tiros, supostamente em uma emboscada contra ele.

As novas análises, porém, indicam que Pauline foi atingida fora do carro e, posteriormente, colocada dentro do veículo — o que contraria o depoimento de Pusser.

A autópsia também apontou que o trauma craniano da vítima não corresponde às fotografias da cena do crime. Além disso, respingos de sangue na parte interna do automóvel reforçam as contradições.

Outro ponto levantado pelos investigadores envolve o próprio ferimento de Pusser: um tiro na bochecha. Um perito concluiu que o disparo foi realizado a curta distância, provavelmente de forma autoinfligida, e não de longa distância, como o xerife havia relatado.

Buford Pusser morreu em um acidente de carro em 1974. Para o promotor Mark Davidson, a reabertura do caso busca “dar dignidade e encerrar o assunto para Pauline e sua família, além de garantir que a verdade não seja enterrada com o tempo”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?