Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Cinema

Oscar se pronuncia após confusão com atriz de Uma Batalha Após a Outra

A atriz Teyana Taylor, indicada por Uma Batalha Após a Outra, esteve envolvida em confusão com seguranças no Oscar 2026

17/03/2026 10:01
Compartilhar notícia
Mike Coppola/Getty Images
Foto colorida de Teyana Taylor, de Uma Batalha Após a Outra

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas se manifestou após uma confusão envolvendo Teyana Taylor o Oscar 2026, realizado no domingo (15/3). A artista afirmou ter sido empurrada por um segurança ao tentar voltar ao palco da cerimônia e o caso repercutiu nas redes sociais.

Segundo relatos, o episódio teria ocorrido logo após a vitória de Uma Batalha Após a Outra na categoria de Melhor Filme. Teyana, que integra o elenco do longa, tentava subir novamente ao palco para participar da foto com a equipe quando foi impedida pelo segurança.

Oscar se pronuncia após confusão com atriz de Uma Batalha Após a Outra - destaque galeria
5 imagens
Elenco do filme Uma Batalha Após a Outra recebendo o prêmio de Melhor Filme
Celebridades registram momentos durante a premiação
Conan O'Brien abrindo a cerimônia do Oscar 2026
98ª edição do Oscar
Jessie Buckley e Michael B. Jordan,
1 de 5

Jessie Buckley e Michael B. Jordan,

Mike Coppola/Getty Images
Elenco do filme Uma Batalha Após a Outra recebendo o prêmio de Melhor Filme
2 de 5

Elenco do filme Uma Batalha Após a Outra recebendo o prêmio de Melhor Filme

Kevin Winter/Getty Images
Celebridades registram momentos durante a premiação
3 de 5

Celebridades registram momentos durante a premiação

Richard Harbaugh / The Academy via Getty Images
Conan O'Brien abrindo a cerimônia do Oscar 2026
4 de 5

Conan O'Brien abrindo a cerimônia do Oscar 2026

Kevin Winter/Getty Images
98ª edição do Oscar
5 de 5

98ª edição do Oscar

Rich Polk/Penske Media via Getty Images

De acordo com a atriz, o funcionário bloqueou sua passagem e chegou a colocar as mãos nela ao tentar impedi-la de retornar ao palco. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento da discussão. “Ele literalmente me empurrou”, disse Teyana em meio à confusão.

Em outro registro, a artista aparece repreendendo o segurança. “Você é um homem colocando as mãos em uma mulher. Você é muito grosso. Você é muito rude”, afirmou.

Após a repercussão, a Academia se manifestou e lamentou o ocorrido. Em comunicado, a organização afirmou que, apesar de o caso envolver uma empresa terceirizada de segurança, a responsabilidade pela experiência dos convidados é da própria instituição.

“Ficamos extremamente consternados ao tomar conhecimento da experiência vivida por Teyana Taylor”, diz um trecho da nota.

Eles também afirmaram que a empresa responsável pelo serviço também reconheceu o episódio e afirmou que o caso foi tratado internamente. Mais tarde, a própria atriz minimizou a situação. “Segurança estava exagerando. Mas estou bem, estou feliz”, declarou.

Teyana Taylor estava indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por Uma Batalha Após a Outra, mas o prêmio ficou com Amy Madigan, por A Hora do Mal. O longa dirigido por Paul Thomas Anderson foi o grande destaque da noite, com vitórias em categorias como Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Roteiro Adaptado.