metropoles.com

Oscar 2024: confira 7 recordes que foram quebrados na noite de gala

Durante o Oscar 2024, diversas marcas impressionantes foram quebradas: como a mais nova pessoa a ganhar duas estatuetas

atualizado

Compartilhar notícia

Getty Images
2024 Vanity Fair Oscar Party
1 de 1 2024 Vanity Fair Oscar Party - Foto: Getty Images

O Oscar 2024 ocorreu na noite do último domingo (10/3) e consagrou Oppenheimer como o Melhor Filme, bem como o longa-metragem Pobres Criaturas, que levou várias estatuetas na premiação. Além disso, a noite de gala contou com a quebra de recordes especiais.

Emma Stone, vencedora como Melhor Atriz, juntou-se a um grupo seleto de 17 atrizes que venceram o Oscar duas ou mais vezes nesta categoria. A artista conquistou a estatueta com La La Land em 2016 e agora como protagonista de Pobres Criaturas.

0

Cillian Murphy, estrela de Oppenheimer, tornou-se o primeiro irlandês a ganhar o prêmio de Melhor Ator. Billie Eilish, por sua vez, virou a artista mais nova a faturar dois prêmios no Oscar. Com 22 anos de idade, ela venceu a Melhor Canção Original com What Was I Made For, feita para o filme Barbie.

Diane Warren, indicada pela música The Fire Inside do filme Flamin’ Hot: O Sabor que Mudou a História, estendeu seu recorde de mais indicações para Melhor Canção Original sem vencer nenhuma: são 15 no total. Mark Ruffalo, por sua vez, virou o ator vivo com mais indicações ao prêmio de Melhor Ator Coadjuvante (4) sem conseguir nenhuma conquista.

Justine Triet se tornou a primeira francesa a ganhar Melhor Roteiro Original por Anatomia de uma Queda e  Zona de Interesse se tornou o primeiro filme britânico a ganhar como Melhor Filme Internacional. Por fim, o levantamento do Apostagolos mostra que O Menino e a Garça é o segundo filme estrangeiro a vencer como Melhor Animação.

Oppenheimer vence o Oscar 2024 de Melhor Filme: veja a lista completa

Oppenheimer, do diretor Christopher Nolan, foi consagrado como Melhor Filme na cerimônia do Oscar 2024, realizada no último domingo (10/3), em Los Angeles, nos Estados Unidos.

A obra, que apresenta a trajetória do físico americano J. Robert Oppenheimer no desenvolvimento da bomba atômica durante a Segunda Guerra Mundial, também levou os prêmios de Melhor Diretor, para Nolan; Melhor Ator, para Cillian Murphy; Melhor Ator Coadjuvante, para Robert Downey Jr; Trilha Sonora; Montagem; e Fotografia.

Confira a lista completa aqui!

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?