metropoles.com

“Piratas do Caribe 5” e filme sobre plano Real estreiam nesta semana

Outras novidades desta quinta (25/5) incluem “Comeback – Um Matador Nunca se Aposenta”, um dos últimos filmes de Nelson Xavier

atualizado

Compartilhar notícia

Disney/Divulgação
piratas do caribe a vingança de salazar johnny depp
1 de 1 piratas do caribe a vingança de salazar johnny depp - Foto: Disney/Divulgação

Lançado em 37 salas, “Piratas do Caribe – A Vingança de Salazar” lidera a lista das dez estreias que chegam aos cinemas de Brasília nesta quinta-feira (25/5). No quinto capítulo da franquia da Disney, Jack Sparrow (Johnny Depp) tenta encontrar o tridente de Poseidon e evitar que seu arquirrival Salazar (Javier Bardem) reine sobre os mares.

Segunda maior da estreia da semana, em onze salas, “Real – O Plano por Trás da História” volta aos anos 1990 para encontrar o Brasil com uma inflação nas alturas. Cabe a um grupo de economistas bolar um novo plano, o Real, para tirar o país do buraco.

O que sobrou do circuito é disputado por outros oito filmes, todos do circuito alternativo. Entre eles, “Comeback – Um Matador Nunca se Aposenta” representa um dos últimos trabalhos de Nelson Xavier, morto em maio, e o português Miguel Gomes lança as duas últimas partes da sua adaptação de “As Mil e uma Noites”.

Consulte a programação dos filmes em cartaz.

Veja detalhes das dez estreias desta quinta (25/5):

“Comeback – Um Matador Nunca se Aposenta”
Em um de seus últimos papéis, Nelson Xavier interpreta Amador, um pistoleiro decadente que tenta reviver seus melhores dias. Enquanto ensaia o retorno ao crime, ele circula por bares da cidade tentando emplacar caça-níqueis. Estreia do diretor goiano Érico Rassi e filme rodado em Anápolis.

Leia crítica

“Faces de uma Mulher”
Uma jovem órfã é interpretada por diversas atrizes neste drama dirigido por Arnaud des Pallières. O filme remexe o passado da personagem para encontrá-la vivendo um cotidiano de violência e abuso, sempre trocando de nome e cidade para sobreviver. O ótimo elenco reúne Adèle Haenel, Adèle Exarchopoulos e Gemma Arterton.

Veja detalhes

“Melhores Amigos”
Depois de investigar as angústias de um casal gay na terceira idade em “O Amor É Estranho” (2014), o diretor americano Ira Sachs segue investigando miudezas familiares. Desta vez, ele narra a amizade de dois garotos de realidades distintas enquanto os pais brigam por propriedade e herança.

Veja detalhes

“As Mil e uma Noites – Volume 2, O Desolado”
Mais de um ano após a estreia da primeira parte, “O Inquieto”, no fim de 2015, finalmente chegam às telas as outras duas releituras de “As Mil e uma Noites”. Sob direção de Miguel Gomes, “O Desolado” narra as decepções de Xerazade em um cenário de crise em Portugal.

Veja detalhes

“As Mil e uma Noites – Volume 3, O Encantado”
Na terceira e última da parte da saga dirigida por Miguel Gomes (“Tabu”), Xerazade encontra dificuldades para contar histórias que agradem ao rei. A trilogia foi exibida na Quinzena dos Realizadores 2015, seção paralela do Festival de Cannes.

Veja detalhes

“Muito Romântico”
Com elementos de romance e cinema experimental, a coprodução Brasil/Alemanha acompanha a jornada de um casal que se muda para Berlim, na Alemanha. Lá, enquanto crises afetam os dois, um portal cósmico se abre e mistura passado, presente e futuro. Direção de Melissa Dullius e Gustavo Jahn, que também protagonizam o longa.

Veja detalhes

“Piratas do Caribe – A Vingança de Salazar”
Franquia das mais lucrativas de Hollywood (US$ 3,729 bilhões originados de quatro filmes), “Piratas do Caribe” retorna às telas para a quinta aventura estrelada por Johnny Depp na pele de Jack Sparrow. Ele procura pelo tridente de Poseidon e tenta derrotar Salazar (Javier Bardem). Direção da dupla norueguesa Joachim Rønning e Espen Sandberg, do indicado ao Oscar “Expedição Kon Tiki” (2012).

Veja detalhes

“Punhos de Sangue”
Principal inspiração de Sylvester Stallone para a franquia “Rocky”, o filme conta a história real do ex-peso-pesado Chuck Wepner (Liev Schreiber), conhecido por sair dos ringues encharcado de sangue – vencendo ou perdendo. Direção do canadense Philippe Falardeau, de “O que Traz Boas Novas” (2011).

Veja detalhes

“Real – O Plano por Trás da História”
Com jeito de thriller político (e involuntários tiques cômicos), o filme lembra outra grave crise econômica vivida pelo Brasil: a hiperinflação nos anos 1990 e o surgimento do plano Real como solução nacional. O desfile de atores conhecidos é comandado por Rodrigo Bittencourt (“Totalmente Inocentes”).

Leia crítica

“A Vida Após a Vida”
Longa de estreia do chinês Zhang Hanyi, o drama visita uma província esquecida pelas autoridades, mas não pelos fantasmas das pessoas que ali viveram no passado. O espírito de uma mulher retorna, reencarna no filho e tenta replantar uma árvore sagrada para a família. O filme esteve na seleção do Festival de Berlim 2017.

Veja detalhes

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?