*
 

Quem acessa a Netflix diariamente já deve ter percebido: a oferta de filmes e séries asiáticos vem aumentando nos últimos meses. De clássicos a lançamentos, passando por produções originais, a plataforma de streaming tem dado atenção especial à rica e bastante prolífica cultura cinematográfica de lugares como Coreia do Sul, Hong Kong, território chinês, e Japão. Os cinéfilos agradecem.

Na lista abaixo, elencamos 10 dos principais títulos do continente disponíveis na Netflix brasileira. Incluímos pelo menos dois animes imperdíveis, Akira (1988) e Ghost in the Shell (1995), recentemente adaptado por Hollywood.

Nosso levantamento também destaca a comédia de fantasia As Travessuras de uma Sereia (2016) e vários longas de ação e artes marciais, como A Câmara 36 de Shaolin (1978) e O Mestre Invencível (1978), protagonizado pelo astro Jackie Chan. Também chama atenção a presença de grandes diretores no catálogo do canal de streaming, como Takashi Miike, Johnnie To, Hayao Miyazaki, Liu Chia-Liang, Stephen Chow, Herman Yau, Bong Joon-ho e Sammo Hung.