Musical da Netflix sobre Princesa Diana é detonado pela crítica internacional

Espetáculo da Broadway sobre a Princesa de Gales estreou na plataforma de streaming na última semana e amarga péssimas avaliações

atualizado 07/10/2021 12:52

“Desastre”, “Torturante”, “Tolerável, se não tiver que ouvir”… essas são algumas avaliações de Diana: O Musical, espetáculo da Broadway sobre a Princesa Diana que estreou na Netflix na última semana e tem sido detonado pela crítica internacional.

Baseado no livro de Joe DiPietro, o musical reconta a história de Lady Di (vivida por Jeanna de Waal) desde a infância, passando pelo casamento com o Príncipe Charles e tudo o que acompanhou a vida como celebridade da Princesa de Gales até sua morte em agosto de 1997.

0

Porém, até aqui, a recepção do público e da imprensa especializada não é nada boa. No Rotten Tomatoes, um dos principais sites agregadores de avaliações, o espetáculo conta com apenas 12% de aprovação da crítica e 39% do público. Já no IMDB, a peça recebeu nota 4,6/10.

“É tolerável, suponho, se você não tiver que ouvir. Infelizmente, é um musical, então você tem que ouvi-lo”, escreveu Michael Phillips, do Chicago Tribune. “Diana: O Musical é mais ou menos como a própria família real hoje em dia, caro e sem sentido”, comparou Maureen Lee Lenker, da revista Entertainment Weekly.

“Desde o filme Cats (2019), eu não gritei literalmente da minha cadeira: “O quê? O quê? O QUÊ?”, disse Peter Bradshaw, do Guardian.

“É uma das coisas mais nojentas que você pode fazer ao lidar com a história de uma mulher que morreu prematuramente, tratando sua vida como se fosse algum tipo de profecia trágica pré-ordenada”, opinou Jessie Thompson, do London Evening Standard.

Diana: O Musical tem Joe DiPietro e David Bryan como roteiristas e direção de Christopher Ashley. A peça, que estreou no streaming antes de chegar aos palcos, já está disponível na Netflix.

Veja o trailer:

Últimas notícias