Mostra de Cinema Europeu oferece 12 filmes para assistir on-line e de graça

Em sua estreia no formato on-line, tradicional mostra de Brasília (DF) terá títulos de 13 países

atualizado 23/11/2020 18:18

Cena de longa exibido no Festival de Cinema EuropeuDivulgação

Separe a pipoca, reserve um lugar no sofá, apague a luz e aproveite! Até o dia 30 de novembro, a Mostra de Cinema Europeu Digital exibe 12 filmes estrangeiros, em sessões on-line e gratuitas.  As produções representam 13 países diferentes e foram selecionados por suas perfomance em vários festivais de cinema europeus.

O belga Pelo Nome de Tânia, por exemplo, foi exibido na Mostra de Cinema de São Paulo e na Berlinale (alemã). Seu enredo é baseado em depoimentos reais e acompanha a jornada de uma jovem que mora em um vilarejo no norte do Peru, às margens do rio Amazonas.

Já o longa português Snu, conta a trajetória de uma dinamarquesa, cujo nome batiza o filme, casada, mãe de três filhos, que decide viver um grande romance.

Também no catálogo da mostra digital está Adam & Evelyn (Alemanha), obra sobre a história de um casal em meio à convulsão política na Alemanha Oriental na década de 1980.

0

A Mostra de Cinema Europeu faz parte da programação da Semana da Europa (SEU), que acontece presencialmente em Brasília (DF) desde 2004. Assim como a SEU, é a estreia da mostra no formato on-line.

Para assistir aos filmes, é preciso entrar na plataforma de exibição Festival Scope (clique aqui para ser direcionado à página) e preencher o cadastro. Depois, é só efetuar o login e escolher uma das produções disponíveis.

Últimas notícias