O filme Minha Vida em Marte, protagonizado por Mônica Martelli e Paulo Gustavo, acaba de entrar para a lista dos 10 filmes brasileiros mais vistos desde a Retomada do cinema nacional, período iniciado por Carlota Joaquina, Princesa do Brazil (1995), de Carla Camurati.

O levantamento foi realizado pela Comscore, depois de a comédia ser vista por mais de 4,4 milhões de pessoas no Brasil. Com direção de Susana Garcia, a produção entrou em cartaz no dia 25 de dezembro de 2018 e ampliou o circuito dois dias depois. Agora, está disponível em 751 telas de 540 cinemas do país.

Na trama, Fernanda (Mônica Martelli) está com 45 anos. É casada com Tom (Marcos Palmeira) e mãe de uma filha de 5 anos. O relacionamento morno com o marido incomoda a protagonista, que tenta salvar o casamento. Ao lado dela está o melhor amigo, Aníbal (Paulo Gustavo), que ajuda a promoter a superar a fase com bom humor e otimismo.

O Metrópoles entrevistou atriz e diretora durante coletiva em São Paulo, dias antes da estreia nacional. Na ocasião, Mônica comentou a química em cena com Paulo Gustavo, fator que tem chamado atenção dos espectadores. “Eu e Paulo somos amigos de longa data, então a nossa troca é muito natural”, afirma.