Lupita Nyong’o exalta cineastas ao assumir júri da Berlinale 2024
Nova presidente do Festival Internacional de Cinema de Berlim, a atriz falou sobre a diversidade de filmes presentes na competição

Nascida na Cidade do México por um mero acaso acadêmico, formada nos EUA, mas orgulhosa de sua identidade queniana, a atriz Lupita Nyong’o assume a presidência do júri da Berlinale 2024, nesta quinta-feira (15/2), feliz de encontrar títulos de matriz africana na competição oficial.
Black Tea (da Mauritânia) e Dahomey (coprodução do Senegal com Benin) concorrem ao Urso de Ouro na 74ª edição do evento, e é ela quem vai decidir e anunciar o vencedor. Mas tem uma diversidade geográfica grande na competição e a alegria maior dela é conferir essa multiplicidade.
“Cineastas são deuses, com controle absoluto, e foco, para que as histórias sejam realizadas”, declarou.
Leia a matéria completa no NewMag, parceiro do Metrópoles.
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles


