*
 

Ninguém segura Donald Glover. Protagonista de This Is America, um dos clipes mais comentados do ano, e criador e protagonista da série Atlanta, o ator e músico vive o jovem Lando Calrissian no filme Han Solo: Uma História Star Wars, que estreia em 24 de maio no Brasil. A Lucasfilm anunciou que o contrabandista poderá ser tema do próximo longa solo da franquia.

Em entrevista a Kathleen Kennedy reproduzida pelo Cinema Blend, a presidente do estúdio afirma que o personagem vivido por Billy Dee Williams em O Império Contra-Ataca (1980) e O Retorno de Jedi (1983) está nos planos da Disney para mais um spin-off da saga galáctica. Glover, obviamente, voltará a interpretar Calrissian em aventura provavelmente ambientada após os eventos de Han Solo.

“Nós achamos que o próximo spin-off será dedicado a Lando Calrissian. Claro, ainda há muitas histórias para serem contadas sobre Han e Chewbacca, mas a de Lando será a próxima”, adiantou Kathleen.

Após a estreia de Han Solo: Uma História Star Wars, a franquia ficará um ano e meio longe dos cinemas. Retorna em 19 de dezembro de 2019 com o Episódio IX, sob direção de J.J. Abrams, o mesmo de O Despertar da Força (2015).

Os planos da Disney para a saga criada por George Lucas envolvem ainda um spin-off de Obi-Wan Kenobi, ainda não anunciado oficialmente, nova trilogia comandada por Rian Johnson, diretor de Os Últimos Jedi (2017), e futuros filmes comandados pela dupla David Benioff e D.B. Weiss, criadores da série Game of Thrones.