*
 

O ator Joaquin Phoenix deverá interpretar o Coringa, principal vilão de Batman, em inédito filme solo do personagem da DC Comics. De acordo com a Variety, ele é a principal escolha do diretor Todd Phillips (Se Beber, Não Case!) para o papel e já teria topado estrelar o longa.

Ainda sem data de estreia, o filme faz parte dos novos planos da Warner Bros para o Universo Estendido DC (DCEU). Enquanto Jared Leto deverá reprisar o Coringa de Esquadrão Suicida (2016) em sequência do longa, a aventura solo do personagem se encaixa em uma linha narrativa alternativa, com histórias sendo contadas paralelamente à franquia principal.

Especialista em comédias, Phillips assinou a trilogia Se Beber, Não Case! e, mais recentemente, desbravou a comédia de ação em Cães de Guerra (2016). Ele assina o roteiro com Scott Silver, indicado ao Oscar pelo texto do drama de boxe O Vencedor (2010). Segundo a Variety, o filme se passaria nos anos 1980 e desbravaria as origens criminosas do Coringa.

Três vezes indicado ao Oscar (Gladiador, Johnny & June e O Mestre) e conhecido por atuar em filmes de prestígio e de festivais, Phoenix já recusou papéis importantes em outras produções de super-heróis: o Lex Luthor de Batman vs Superman acabou ficando com Jesse Eisenberg, enquanto Benedict Cumberbatch interpretou Doutor Estranho no longa solo do personagem da Marvel.