metropoles.com

Ícaro Silva: “O Skunk vive nos olhos do Marcelo D2. Estava tudo lá”

Ao lado de Renato Góes, ator protagoniza o filme Legalize Já, com estreia nos cinemas nesta quinta-feira (18/10)

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
legalize-red1
1 de 1 legalize-red1 - Foto: Divulgação

Figura conhecida da TV brasileira, o ator Ícaro Silva, 31 anos, está nos cinemas de todo o país no elenco de Legalize Já — Amizade Nunca Morre.  A produção resgata o início de uma das bandas mais icônicas da década de 1990, o Planet Hemp, a partir da relação entre Marcelo D2, vivido por Renato Góes, e Skunk, papel de Ícaro Silva.

Apesar do título extraído de uma das letras do Planet Hemp, a obra dirigida por Johnny Araujo e Gustavo Bonafé nada tem a ver com a legalização da maconha. “Nosso maior objetivo era contar a força dessa história, dessa amizade”, afirma o artista. Para Ícaro, antes de tudo, a cinebiografia trata da força do encontro entre semelhantes e da oportunidade. “Com certeza ele representa um dos tantos diamantes brutos que existem espalhados pelo Brasil. Quantas pessoas talentosas estão perdidas?”, questiona.

O ator conta que não conhecia quase nada do repertório do grupo até ser selecionado para o papel. “Tem poucos registro dos dois juntos, então meu principal material de pesquisa foi o próprio D2. Ele nos contou muitas histórias. O Skunk vive nos olhos do Marcelo, tudo que eu precisei para compor o personagem estava lá”, lembra Ícaro.

0

 

Representando na cinebiografia um questionador do sistema, Ícaro Silva diz ter encontrado muitas semelhanças entre ele e Skunk, na vida real. “Me identifico com ele na vontade de mudar, de fazer a diferença na comunidade onde moro”, explica o músico. “Estou mais preocupado em entender qual é o meu discurso e com quem quero falar”, conclui.

Próximos projetos
Os fãs de Ícaro Silva vão poder assistir ao ídolo em diversas plataformas nos próximos meses. O ator está no elenco de Coisa Mais Linda, nova série brasileira da Netflix, com previsão de lançamento para 2019. Além da plataforma de streaming, ele participa de dois outros filmes, ainda sem data oficial de chegar às telonas: 45 Dias Sem Você e Música Para Cortar os Pulsos. O ator também já foi escalado para a próxima trama global das sete, Verão 90 Graus.

De acordo com o intérprete, o que importa é a intensidade dos papéis e não a quantidade de tempo em cena. “O destaque no filme ou novela nunca é uma preocupação quando vou escolher um papel”, garante o ator, em cartaz também em duas peças teatrais, Romeu e Julieta e o musical Ícaro and The Black Stars — com o qual inicia turnê pelo país a partir de 27 de outubro. “Estou muito ansioso para levar esse espetáculo a Brasília, só faltam as parcerias”, alerta.

Compartilhar notícia