metropoles.com

“Homem-Aranha: De Volta ao Lar”: evolução do herói e futuras aventuras

Com Tom Holland no papel do melhor amigo da vizinhança, Marvel conecta o herói adolescente aos Vingadores. Sony planeja filmes derivados

atualizado

Compartilhar notícia

Sony/Marvel/Divulgação
tom holland homem aranha de volta ao lar
1 de 1 tom holland homem aranha de volta ao lar - Foto: Sony/Marvel/Divulgação

Quando “Homem-Aranha: De Volta ao Lar” estrear nos cinemas, na quinta (6/7), o super-herói adolescente inicia um novo (e terceiro) ciclo cinematográfico do melhor amigo da vizinhança. Com o carismático Tom Holland no papel, a Marvel projeta duas frentes: conectá-lo aos Vingadores e, de quebra, vislumbrar novas aventuras solo e spin-offs.

Desde o ano 2000, quando o primeiro filme dos X-Men iniciou uma nova era de adaptações de quadrinhos, nenhum mascarado passou por tantas metamorfoses quanto o Homem-Aranha. Pudera.

0

 

Além de ser um adolescente em constante mutação, o vigilante de Nova York tem a galeria de vilões mais robusta do universo Marvel – Duende Verde, Octopus, Abutre (antagonista de “De Volta ao Lar”) e outros tantos.

Homem-Aranha e os Vingadores
Após as encarnações de Tobey Maguire (2002-2007) e Andrew Garfield (2012-2014), ambas iniciadas com histórias de origem (a picada da aranha geneticamente modificada…), Tom Holland estreou já no traje em “Capitão América: Guerra Civil” (2016).

0

Mas as negociações para que o Aranha integrasse o chamado Universo Cinematográfico Marvel (MCU) consumiram anos.

Até que, em 2015, a Sony, estúdio que licencia o personagem, e a Disney, dona da Marvel, entraram em um acordo para conectar o Homem-Aranha às aventuras dos Vingadores. “De Volta ao Lar”, portanto, é tanto um filme solo quanto mais um capítulo (o 16º) do MCU.

O acordo entre Sony, Disney e Marvel valeu para “Guerra Civil” e deve se estender para outros filmes: “De Volta ao Lar” e a continuação (2019), “Vingadores: Guerra Infinita” (2018) e “Vingadores 4” (2019), filmados simultaneamente.

0

 

Os spin-offs
Enquanto isso, a Sony cria seu próprio universo a partir do novo Homem-Aranha, mesmo sem poder garantir Tom Holland em tais filmes. A estratégia é apostar em aventuras derivadas, com vilões e outros personagens. Em miúdos: um outro cânone Marvel sem qualquer conexão com o MCU, tal qual o universo dos X-Men (personagens exclusivos da Fox).

“Venom”, com Tom Hardy no papel, e um longa unindo Sabre de Prata e Gata Negra, aliadas do Aranha, devem começar a ser rodados ainda em 2017. Possíveis filmes sobre Mystério e Kraven, o Caçador ainda não saíram do papel.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?