Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Cinema

Fim de uma era! Ônibus do filme Into The Wild é retirado de área deserta

O veículo começou a receber visitas de turistas e curiosos após o lançamento do livro de John Krakauer, em 1996, e do filme, em 2007

19/06/2020 18:00, atualizado 19/06/2020 19:54
Compartilhar notícia
Reprodução/Divulgação
Fim de uma era! Ônibus do filme Into The Wild é retirado de área deserta

O famoso ônibus abandonado no Alasca que serviu de cenário para o filme e o livro Na Natureza Selvagem (Into The Wild) foi retirado do local pela Guarda Nacional do Alasca. Segundo um comunicado à imprensa, a medida foi tomada para priorizar a segurança pública. “Após estudarmos de perto, priorizando a segurança pública e considerando uma variedade de alternativas, decidimos que era melhor retirar o ônibus da Stampede Trail. Estamos gratos à Guarda Nacional do Alasca, que fizeram o trabalho como parte de um treinamento para transportar veículos, por não cobrar nada ao estado”, diz a nota.

O veículo começou a receber visitas de turistas e curiosos após o lançamento do livro de John Krakauer, em 1996, e do filme homônimo, em 2007. No entanto, várias pessoas ficaram feridas e até morreram tentando chegar ao local. “Encorajamos as pessoas a aproveitarem as áreas de natureza selvagem do Alasca e entendemos que esse ônibus estava no imaginário popular. Entretanto, esse é um automóvel abandonado e deteriorado, que tem requerido perigosos e custosos esforços de resgate. Mais importante, tem custado a vida dos nossos visitantes”, diz o comunicado.

Fim de uma era! Ônibus do filme Into The Wild é retirado de área deserta - destaque galeria
3 imagens
O governo achou melhor retirar o ônibus, pois muitos turistas ficavam feridos e até morreram tentando chegar até ele
Ainda não decisão sobre o destino final do ônibus
O ônibus do filme Into The Wild foi retirado do local no Alasca
1 de 3

O ônibus do filme Into The Wild foi retirado do local no Alasca

Guarda Nacional do Alasca/Divulgação
O governo achou melhor retirar o ônibus, pois muitos turistas ficavam feridos e até morreram tentando chegar até ele
2 de 3

O governo achou melhor retirar o ônibus, pois muitos turistas ficavam feridos e até morreram tentando chegar até ele

Guarda Nacional do Alasca/Divulgação
Ainda não decisão sobre o destino final do ônibus
3 de 3

Ainda não decisão sobre o destino final do ônibus

Guarda Nacional do Alasca/Divulgação

O veículo foi abandonado no local pela Yutan Construction Company durante a construção de uma estrada. No entanto, as obras foram canceladas em 1961. O ônibus foi levado para uma região perto da cidade de Healy. As autoridades não disseram qual o destino do automóvel.