Filme Thor é censurado em países árabes por ter personagem homossexual
Após Buzz Lightyer, o filme também virou alvo de censura no Bahrein, no Kuwait e no Egito
atualizado

Alguns países árabes proibiram nesta semana a projeção do filme Thor: Amor e Trovão nas salas de cinema, devido à presença de personagens homossexuais na produção. A superprodução da Marvel ganhou as bilheterias nos Estados Unidos. Porém, assim como outros sucessos americanos recentes como Buzz Lightyer, virou alvo de censura no Oriente Médio.
O filme possui alusões pouco explícitas à homossexualidade. “Valquiria”, a personagem interpretada por Tessa Thompson, manifesta sentimentos por outra mulher.

Poderosa Thor e Thor são protagonistas do quarto filme sobre o herói Reprodução/Marvel

Thor: Amor e Trovão Reprodução/Marvel

Natalie Portman vive a Poderosa Thor Reprodução/Marvel

Thor colabora com os Guardiões da Galáxia durante o filme Reprodução/Marvel

Gorr, o Carniceiro dos Deuses, é interpretado por Christian Bale Reprodução/Marvel
No Bahrein, o Ministério da Informação “decidiu interromper a exibição de um filme nas salas de cinema, a fim de preservar os valores virtuosos da sociedade”, segundo um comunicado publicado na noite de quinta-feira (28/7). O título da obra não foi especificado, mas a distribuição de Thor foi efetivamente interrompida.
De acordo com a imprensa local, a exibição também foi proibida no Kuwait. No Egito, a própria imprensa estatal havia divulgado o filme no começo do mês. Porém, foi oficialmente proibido um dia depois do lançamento. O filme ainda está sendo exibido nos Emirados Árabes Unidos, um país também conservador.